O apresentador fez questão de se posicionar após o político assinar um decreto pela privatização do SUS
Luciano Huck publicou um vídeo no TikTok, nesta quarta-feira (28), sobre as qualidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. Ele listou as principais ações do projeto público e se mostrou contra a nova decisão de Jair Bolsonaro.
Para quem não ficou sabendo, o presidente havia assinado um decreto que poderia transformar o órgão em privado. Contudo, após a repercussão negativa, ele voltou atrás, conforme informações do site G1 e do Diário Oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na gravação, Luciano Huck pontuou que, apesar de muita gente achar que não depende do SUS, ele faz parte do cotidiano de todas as pessoas, inclusive das que são mais favorecidas financeiramente. O famoso soltou o verbo.
“Agua tratada, vigilância sanitária, vacinas fundamentais, preservativos grátis. São tudo do SUS. Enfim. O Sistema Único de Saúde é um dos mais democráticos e acessíveis do mundo. Imagina a pandemia sem ele? Tem que valorizar o que é nosso e defender”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Huck faz 20 anos de união com Angélica e comentário de Ivete, ex do apresentador, ganha repercussão
● Filho de Huck e Angélica vive relação discreta aos 16 anos e entrega noite com grande amor: “A luz de velas”
● Participante expõe a verdade após errar pergunta de meio milhão e Luciano Huck resolve falar
Luciano Huck pode concorrer à presidência em 2022
O apresentador, aliás, pode ser um forte concorrente ao atual presidente em 2022. Isso porque ele pretende disputar pelo título nas próximas eleições. Caso realmente decida trocar o entretenimento pela política, o marido de Angélica terá que romper seu contrato milionário com a Globo.