Anos depois do acidente com um avião que transportava Luciano Huck e Angélica, em 2015, laudo aponta falhas no motor por falta de uma peça importante
Mais de quatro anos depois do acidente em Mato Grosso do Sul que transportava o casal de apresentadores da Globo, Luciano Huck e Angélica, além de seus três filhos, um laudo emitido pela investigação criminal que ainda apuro o ocorrido com a aeronave, apontou que o motor “morreu no ar”.
De acordo com informações do G1, o pouso forçado do avião que levava Luciano Huck e Angélica foi provocado porque uma peça importante da aeronave, o capacitor, foi instalado de forma invertida. Com essa descoberta, a Polícia Civil deverá intimar novamente o piloto Osmar Frattini para prestar esclarecimentos.
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“Quando falamos em Polícia Civil, existe um inquérito que precisa explicar realmente o que aconteceu. Temos uma peça, que é o capacitor de combustível, que foi instalado invertido, de forma errônea, o que já caracteriza falha na manutenção e com isso já temos o nexo causal”, explicou ao G1 a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações.
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“A mesma oficina homologada onde foi feita a manutenção desta aeronave, inclusive, já trabalhava com peças usadas. E, na ocasião, o trabalho foi feito pelo mecânico e ainda passou pelo inspetor, que revisou tudo e assinou embaixo”, completou a delegada do caso envolvendo o avião que levava Luciano Huck, Angélica, seus filhos, além da babá e da tripulação.
Sobre a necessidade de ouvir mais uma vez o piloto que guiava a aeronave com Luciano Huck e Angélica, a delegada diz que ele “deve nos explicar, no cenário, como houve a inversão da peça. Eles constatam a quantidade de combustível e também fazem uma inspeção externa visual, onde verificam o painel internamente, ligam a bateria e lá conferem o nível de combustível, entre outras questões”.
Ainda conforme o G1, o piloto Osmar Frattini disse que ainda não foi informado sobre a reprodução simulada e que a empresa fechou, e contou que ele continua atuando como piloto, mas em uma outra área, diferente daquele do voo em que ele guiou a aeronave com Luciano Huck e Angélica. Hoje, ele trabalha “com empresário e pecuaristas muito sensatos, que não questionam qualquer valor de manutenção. Se eu for chamado, apenas vou reiterar todas as minhas declarações, falando da manutenção. A Medina está fazendo um excelente trabalho, apreendeu o avião e descobriu a inversão da peça. Eu estou disponível para o que a polícia precisar”, afirmou ele.