Luciano Huck é elogiado por líder de partido político
27/11/2020 às 9h56
O apresentador foi muito elogiado pelo presidente do partido Cidadania
Luciano Huck é cotado para se candidatar a presidência da república desde as eleições de 2018. Na ocasião, o apresentador da Globo não se sentiu preparado para uma candidatura, porém, ao que tudo em indica, em 2022 o sonho do global vai se concretizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos tem podres desenterrados, SBT entra em crise e doença volta a atormentar apresentador: “Destruiu”
As movimentações para uma possível candidatura de Luciano Huck já começaram nos bastidores da Globo e de alguns partidos. Tanto que, Roberto Freire, presidente do partido Cidadania, confirmou que quer Huck na disputa presidencial de 2022 pelo partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Roberto, o apresentador é o “candidato dos sonhos”, “tem conteúdo” e é um “progressista”.
O presidente do partido não poupou elogios para Huck pelo trabalho como apresentador: “É o candidato dos sonhos, falo com muita ênfase. Eu o conheço, não estou falando do nome de uma celebridade. Ele tem conteúdo, tem formação e informação. É alguém que tem liderança”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sem saber da verdade Luciano Huck atende ligação do filho no meio do programa: ‘Tudo bem?’
● Corajoso, homem que participou do Domingão desabafa e Luciano Huck abre o jogo: ‘Fala o que você quiser’
● Huck faz 20 anos de união com Angélica e comentário de Ivete, ex do apresentador, ganha repercussão
“Não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”, disse Freire, em entrevista à revista Crusoé.
A Rede Globo já se antecipou a uma candidatura do funcionário e estipulou um prazo até março de 2021 para que Huck decida se vai ser candidato em 2022. A data foi estipulada para que a emissora possa preparar um possível cenário para a demissão do apresentador.
Caso ele decida seguir carreira política, o Caldeirão do Huck deve sair da programação por volta de junho do ano que vem.
O futuro político também afetará sua esposa, Angélica, que por ser casada com o apresentador não poderá levar ao ar uma nova temporada de seu programa, “Simples Assim”, a partir do momento em que a candidatura for anunciada.
MOVIMENTAÇÃO NOS BASTIDORES
Nos últimos meses, Huck tem dado indícios que irá participar da corrida presidencial, tanto que em um jantar com empresários, em São Paulo, o apresentador deu a entender que está de perto de uma conclusão. “Da outra vez achava que não estava pronto. Agora, eu estou. Mas a decisão não está tomada”, disse ele, segundo a revista Veja.
O apresentador também promoveu uma operação limpeza em suas redes sociais e apagou postagens com políticos envolvidos em escândalos, como Aécio Neves, investigado por receber propinas em obras hidrelétricas, e Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal. Uma foto ao lado do jogador Robinho, acusado de estupro, também foi deletada.
ENCONTRO SECRETO
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro já iniciaram negociações para uma possível aliança em 2022.
A reportagem informou que eles se encontraram no apartamento de Moro em Curitiba no 30 outubro e acertaram a intenção de união em torno de uma chapa na disputa pela presidência.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]