Luciano Huck, se preparando para a sua candidatura à Presidência da República em 2019, foi envolvido em uma polêmica com Jair Bolsonaro
Como o TV Foco já informou, o apresentador Luciano Huck está trabalhando constantemente para viabilizar sua candidatura para o ano de 2022. Muitos acham, inclusive, que ele será o grande concorrente do presidente Jair Bolsonaro no campo mais à direita, representando uma posição bem mais moderada que a do atual presidente.
Por causa disso, muitos admiradores de Bolsonaro já estão fazendo a conhecida campanha inversa, com o objetivo de tentar desidratar Luciano Huck antes mesmo que ele anuncie sua candidatura. Na era da Internet, a maneira mais fácil de fazer isso é espalhando fake news nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque um vídeo de uma mulher revoltada com uma camisa vendida pela loja Cavalera passou a circular nas redes sociais. Nesse vídeo, o presidente Jair Bolsonaro aparece fantasiado de Bozo e, acima da montagem com o rosto do político, é possível ver claramente a inscrição “Bozonaro”, apelido dado a Bolsonaro por alguns opositores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No tal vídeo, a mulher não faz nenhuma menção a Huck, mas muitas pessoas passaram a compartilhar as imagens como se a loja fosse de propriedade do apresentador da Globo. “Loja de Luciano Huck repasse ao máximo pra ferrar essa loja desse safado que se passa de bom moço [sic]”, diz uma das pessoas que compartilhou o post.
Acontece que essa é mais uma fake news que circula sobre o apresentador da Globo, e que pode ser facilmente refutada. Isso porque uma busca rápida no site da Receita Federal mostra que o quadro de sócios e administradores da Cavalera é composto por Alberto Hiar e Joana Hiar Abi Harb.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na seção ‘Sobre Nós’ do site da loja também não há menção ao apresentador. De acordo com a descrição da marca, ela foi fundada em 1995 por Alberto Hiar e Igor Cavalera, ex-baterista da banda de heavy metal Sepultura”, informa o site Checamos, da AFP, especialista em desmascarar fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE