Luciano Huck foi atacado publicamente após prometer moto para motoboy que sofreu ataques racistas
Sem a menor sombra de dúvidas, a notícia que mais repercutiu neste final de semana foi a do entregador Matheus Pires que foi humilhado e sofreu ofensas racistas enquanto trabalhava. Inúmeras pessoas, anônimas e famosas, se solidarizaram com a situação, entre elas Luciano Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador da Globo chegou a gravar uma vídeo chamada com o motoboy e compartilhou a conversa em suas redes sociais. Além disso, Luciano Huck deixou um comentário demonstrando estarrecimento com a situação vivenciada pelo trabalhador e mandou um recado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Mateus foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu no Twitter e ainda postou a conversa no Instagram.
+Cleo surge com roupa aberta, público nota parte íntima exposta e blusa não esconde nada
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck foi ainda mais além e chegou a prometer uma moto zero km para o rapaz. Porém, a atitude nobre do apresentador da Globo não foi vista com bons olhos por alguns internautas: “Oportunista”, “Não consigo acreditar na caridade assistida”, “Isso é coisa de vigarista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck promete moto nova a motoboy.
Talvez eu seja uma pessoa ruim, mas não costumo acreditar em caridade assistida. Quer fazer? faça. Mas sem esse showmício. Isso é coisa de vigarista querendo se promover. Patético!— RodriBIS (@RohAndrad) August 7, 2020
O Luciano Huck doando moto para o entregador que foi vítima de racismo e fazendo Live com o cara só para se promover é oportunismo barato, se queria ajudar não precisava divulgar, com essa atitude ele só expôs o rapaz a um novo constrangimento.
— Pablo Verdolaga 🇧🇷 (@Pablogapaisa) August 8, 2020
HUMORISTA LARGA NA FRENTE
Contudo, Ceará, humorista da Praça é Nossa, largou na frente e entregou uma moto primeiro: “Aí, galera! Achamos o Matheus e já entregamos a moto pra ele. A história está nos Stories. Como disse anteriormente, não quero saber o que houve, mas o vídeo me sensibilizou e me identifiquei”