O apresentador foi citado indiretamente pelo presidente durante uma entrevista na Band
Luciano Huck é conhecido por se posicionar com firmeza sobre assuntos relacionados a política, e nos últimos tempos, com a possibilidade do apresentador disputar o cargo de presidência, ele tem sido cada vez mais envolvido nos debates sobre a situação no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após separação de Fátima Bernardes, namorado vem público e detona: “Não consigo dar conta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck foi lembrado até na edição desta última segunda-feira (08) do Brasil Urgente da Band, enquanto Datena conversava com o presidente Jair Bolsonaro, um dos inimigos políticos do contratado da Globo.
Tudo aconteceu quando Datena abordou a situação crítica de Manaus, que tem passado por uma crise de oxigênio para pacientes de Covid-19. O âncora criticou a falta de ajuda de outros países e Bolsonaro fez questão de ressaltar a ajuda do cantor Gusttavo Lima e aproveitou para mandar uma indireta para Huck.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se não for as forças armadas, os pacientes morrem sem oxigênio, é um absurdo”, disse Datena antes de passar a palavra para Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero cumprimentar aqui o Gusttavo Lima, o Luciano Hang, que mandaram cilindros de oxigênio para Manaus. Enquanto outros de nariz grande, resolveram bater panela”, cutucou o presidente que fazia referência ao panelaço convocado por Luciano Huck em protesto contra o governo de Bolsonaro.
No Twitter a fala de Bolsonaro não passou desapercebida por seus apoiadores que continuaram as críticas ao jornalista: “Muito bom presidente, esse tucano é um bosta, ele e a Globo”, disse um. “O Bolsonaro chamando o Luciano Huck de narigudo no Datena foi demais [risos]”, opinou outro.
ENCURRALADO NA GLOBO
Muito tem se especulado sobre o futuro de Luciano Huck, seja na televisão ou na política, já que o apresentador tem dado indícios de uma possível filiação a um partido. Rumores dão conta de que Luciano Huck poderia jogar toda a sua carreira na televisão para o alto para entrar na corrida pela Presidência da República.
Porém, um empecilho na sua filiação com o partido DEM pode fazer Huck desistir de uma futura candidatura para as eleições de 2022. Além disso, o comunicador pode acabar ficando com o lugar do apresentador Fausto Silva, que já anunciou o fim do Domingão do Faustão e a sua saída da Globo no final do ano.
Luciano estaria encurralado na emissora pois os dois projetos em questão seriam de extrema importância para ele, e a Globo já teria estipulado até a metade de 2021 para que o jornalista anuncie sua decisão.