Luciano Huck rasga o verbo após racismo contra Neymar, mas é atacado: “Nunca”
13/09/2020 às 21h37
Após Neymar ser expulso depois de se defender contra ofensas racistas em jogo de futebol, Luciano Huck saiu em defesa do jogador brasileiro
O apresentador Luciano Huck se solidarizou na noite deste domingo (13) com o drama vivido por Neymar Jr após o clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. Após ouvir ofensas racistas de Álvaro González, jogador do clube rival, Neymar deu um tapa nele que culminou em sua expulsão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque usou suas redes sociais para se pronunciar e questionou a parcialidade do árbitro de vídeo. “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole… agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de macaco filha da puta… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”, perguntou o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minutos após o desabafo de Neymar, Luciano Huck, também no Twitter, fez questão de deixar uma mensagem carinhosa para o maior jogador de futebol brasileiro em atividade atualmente. Ele destacou que está tentando se inserir na luta contra o racismo e destacou o talento do craque do PSG, a quem considera um “cara especial”.
Luciano Huck deixa recado
“Neymar é orgulho do Brasil. Um dos melhores do mundo. Um cara especial. Não tem racista nesse mundo que possa apagar seu talento, irmão. E nem o de ninguém. Racismo é crime! E a cada dia eu tento aprender um pouco mais sobre como ser um aliado na luta antirrascista”, disse o apresentador do Caldeirão do Huck.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sem saber da verdade Luciano Huck atende ligação do filho no meio do programa: ‘Tudo bem?’
● Corajoso, homem que participou do Domingão desabafa e Luciano Huck abre o jogo: ‘Fala o que você quiser’
● Huck faz 20 anos de união com Angélica e comentário de Ivete, ex do apresentador, ganha repercussão
Atitude divide opiniões
Nas respostas à publicação de Luciano Huck, muita gente apoiou sua atitude e também a de Neymar. “Um guerreiro pode estar ferido, morto jamais!”, disse um dos internautas. Outros, reclamaram que Neymar nunca se posicionou contra o racismo e sobrou até para Huck: “Nunca vai ser presidente”, disse outro, desviando o assunto.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.