Luciano Huck tem candidatura anunciada e escândalo com empréstimo milionário põe tudo a perder

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck pode ter candidatura ameaçada após polêmica (Foto: Divulgação)

O apresentador Luciano Huck pode ter candidatura ameaçada após polêmica (Foto: Divulgação)

Bastante engajado politicamente, o apresentador Luciano Huck viu seu nome virar centro das atenções na última semana por causa de um empréstimo com o BNDES

Um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, Luciano Huck já ameaçou por algumas vezes se aventurar no conturbado mundo da política. Ele já foi cotado diversas vezes para ser candidato à Presidência da República, e seu nome chegou a aparecer em diversas pesquisas até o momento em que ele anunciou seu “não” no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, ele desistiu por causa da esposa, Angélica, mas nunca negou uma futura candidatura ao mais alto cargo do executivo nacional. Tanto que continua bastante engajado publicamente, inclusive fazendo comentários e avaliações sobre a atual gestão, a do presidente Jair Bolsonaro.

+Globo decide cancelar A Dona do Pedaço em alguns estados e pega todo mundo de surpresa

+William Bonner é chamado de nazista por aliada de Bolsonaro e fala gera revolta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bela, a Feia explode em todo o Brasil e reprise é o programa mais visto na Record

Os entusiastas de Luciano Huck, segundo Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, podem comemorar uma informação pública sobre essa possível candidatura. Isso porque Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo e entusiasta da candidatura do apresentador, diz a interlocutores que a candidatura de Luciano Huck é uma possibilidade, mesmo que não seja uma certeza.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um detalhe em especial, no entanto, chama a atenção. Isso porque até pouco tempo o nome de Luciano Huck estava livre de polêmicas, ate o novo presidente do BNDES abrir a tão prometida “caixa preta” do banco e revelar em empréstimo do apresentador feito junto à instituição, o que acabou “queimando” um pouco a imagem dele com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Também à coluna da jornalista Monica Bergamo, Luciano Huck enviou um texto se defendendo de qualquer ato ilícito. “A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, disse ele.

“O BNDES/Finame é um tipo de financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros”, continuou o apresentador da Globo, que viu seu nome figurar entre os assuntos mais comentados do Brasil por causa do “vazamento”.

+Topa ou Não Topa tem audiência inesperada e futuro de Patricia Abravanel é definido

“Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil. […] A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio”, finalizou Luciano Huck.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile