Luciano Huck tem nome envolvido em discriminação com participante cego nos bastidores da Globo: “foram muito cruéis”

18/08/2020 às 11h04

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Participante do programa de Luciano Huck na Globo foi vítima de discriminação (Foto: Montagem/TV Foco)
Participante do programa de Luciano Huck na Globo foi vítima de discriminação (Foto: Montagem/TV Foco)

Participante cego do programa de Luciano Huck na Globo foi vítima de discriminação (Foto: Montagem/TV Foco)

Participante diz ter sofrido discriminação por ser cego

Luciano Huck, por essa, realmente não esperava. Acontece que o apresentador do Caldeirão do Huck na Globo, acabou tendo o seu nome envolvido em uma polêmica com um ex-participante do seu programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mesmo trata-se do jornalista Marcos Lima, que possui deficiência visual. O fato ocorreu em dezembro de 2018, porém, só agora o jornalista resolveu expor o ocorrido em seu canal no YouTube, o Histórias de Cego. No programa global, ele participou do quadro Quem Quer Ser um Milionário?.

+Globo tem erro exposto com reprises e amarga queda com debandada de público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu relato, Marcos Lima contou que antes de entrar no palco do programa, teve uma conversa reservada com os dois produtores da atração, eles tentaram lhe convencer a utilizar óculos de sol, sob a justificativa de que o programa poderia sofrer críticas por explorar a sua deficiência. Porém, para Marcos, a atitude dos produtores foi discriminatória, feita apenas para “preservar a estética” do programa.

“Quem tem o direito de me pedir para usar óculos, ainda mais para tapar a minha deficiência? Nisso os dois ficaram muito sem graça, nitidamente não estava partindo deles, eles estavam sendo só enviados. Eu sei que [essa ordem] não veio do Luciano [Huck], eu sei exatamente de quem veio. Veio de cima, mas não tão de cima, veio da direção do programa, que quer preservar, botar aquela estética, tapar meu olho. Meu olho deve ser horrível, não pode aparecer na TV“, falou o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+William Bonner e Renata Vasconcellos: quanto ganham os maiores âncora da TV e por que vão se desligar do JN?

Marcos Lima ainda contou que no momento acabou argumentando que o seu trabalho como palestrante é exatamente esse, falar sobre aceitação da sua deficiência e que por essa razão, não iria aceitar esconder os seus olhos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para finalizar, ele ainda foi chamado para entrar no estúdio do Quem Quer Ser um Milionário?, contando que ainda estava bastante nervoso pela situação.

+Macumba, deboche a Zilu e gravidez mesmo com cantor vasectomizado: Graciele, atual de Zezé, é chutada ao Brasil

ELOGIOS A LUCIANO HUCK

Apesar de envolver o nome do apresentador Luciano Huck na história, em nenhum momento Marcos criticou o apresentador, pelo contrário, fez só elogios ao tratamento recebido pelo artista global: “O programa em si foi uma experiência fantástica, o Luciano foi ótimo comigo, mas os bastidores foram muito cruéis. […] Sei que muita gente vai achar mimimi, que era só usar óculos, mas talvez essa pessoa nunca tenha passado por isso. Só sei que isso me impactou e felizmente essa experiência só me fez crescer, ter a certeza de quem eu sou, com óculos porque eu quero e sem óculos porque eu quero. Eu decido quem eu vou ser e o que vou fazer“, relatou ele.

Assista no vídeo a seguir!

apresentador luciano huck
Luciano Huck
luciano huck apresentador
luciano huck globo

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.