De acordo com colunista de O Globo, o marido de Angélica, Luciano Huck, teria desistido de concorrer à presidência da República em 2022
Pela segunda vez desde 2018, o nome do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, está sendo cogitado para concorrer à disputa para presidente do Brasil. No entanto, a decisão não é tão simples quanto parece, pois, para se lançar como político, o comunicador precisará abrir mão de seu trabalho na maior emissora do país, o que pode afetar, inclusive, a permanência de sua esposa, Angélica, no canal.
Em 2018, Luciano Huck chegou a ser apontado como pré-candidato, teve o nome incluso em pesquisas para intenções de votos, mas acabou desistindo pouco tempo depois. No ano passado, novos rumores sobre uma candidatura do marido de Angélica voltaram a circular com força, sendo que dessa vez o apresentador estaria disposto a abrir mão de seu emprego na Globo e, ainda, estaria contando com o apoio da esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB20: Boninho se empolga e vai entrar dentro da casa para conviver com os participantes
A informação foi do colunista do portal UOL, Thales Faria. Segundo o jornalista, Huck havia se reunido como um grupo de político de destaque nacional, além de empresários e que, nesse encontro, teria ficado acertado a pré-candidatura do apresentador. Não demorou muito, e o marido de Angélica passou a ser atacado por seus adversários, principalmente por Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador desiste da presidência
Nas últimas semanas, no entanto, o assunto Luciano Huck se candidatando ao cargo de presidente da República perdeu fôlego e o motivo é simples: o apresentador, que ainda não se filiou a nenhum partido político, teria desistido de se candidatar ao pleito presidencial de 2022, e o motivo seria por razões familiares. Vale ressaltar que, em entrevistas anteriores, Angélica já havia falado sobre a possibilidade de se tornar primeira-dama do Brasil, e disse que, embora esse nunca tenha sido seu sonho, seria uma honra representar o país.
Contudo, de acordo com informações do colunista do jorna O Globo, Ascânio Seleme, pessoas próximas a Luciano Huck teriam informado que sua desistência da disputa pelo Palácio do Planalto se dá por razões familiares. Ainda, o colunista ressalta que, a desistência do anúncio oficial do marido de Angélica, pode atrapalhar candidaturas de fato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema é que o anúncio da desistência pode demorar e atrapalhar o surgimento de candidaturas de fato. Huck não se mexe e fica ocupando um espaço político importante. É necessário que ele anuncie logo sua decisão para que o centro político possa buscar outro candidato. Se demorar muito, pode ser tarde demais”, diz o colunista de O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que teria Huck a perder?
Considerado um dos maiores nomes do entretenimento nacional e há anos comandando um programa de auditório na Globo, o Caldeirão, caso decida concorrer ao Planalto Luciano Huck perderá o posto na emissora carioca e, de quebra, um salário mensal na casa dos R$ 700 mil, mais a perda de verbas publicitárias, já que ele é um dos nomes mais disputados pelas empresas para atuar como garoto-propaganda.
Com a possível saída de Luciano Huck da Globo, o que agora, aparentemente, está mais difícil de acontecer, dois nomes foram cogitados para substituir o famoso: Marcio Garcia, que já compõe o elenco global, e Rodrigo Faro, ex-Globo e atualmente na Record, apresentando um programa aos domingos, que tem acumulado sucessivas derrotas para Eliana, do SBT.