O ator Luciano Szafir relembrou internação em UTI por causa das complicações do coronavírus
Luciano Szafir falou abertamente sobre sua difícil passagem pelo hospital, em 2021. Hoje, já recuperado e engajado nas questões da saúde, o ex-companheiro de Xuxa contou que, por muito pouco, não morreu.
Para quem não acompanhou, o famoso havia testado positivo para o Covid pela segunda vez, depois do casamento da filha, Sasha Meneghel. Ele foi internado e intubado na UTI por complicações da doença que comprometeu os órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com esse episódio, o coronavírus acabou comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei”, disse Luciano Szafir em entrevista ao PodSempre, no YouTube.
O famoso chegou a passar por uma cirurgia, mas teve um sangramento e precisou usar uma bolsa de colostomia. “Lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, continuou o artista na conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na operação, o veterano chegou a superar os 200 batimentos cardíacos e afirmou ter visto o aparelho de medição parar. “Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo. Ali eu iria morrer”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre o assunto
Luciano Szafir ainda falou sobre um dos medicamentos que o ajudou a se manter vivo. “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI”, completou o artista.