O ator Luciano Szafir já está em casa e saudável, mas passou por momentos pra lá de delicado enquanto esteve internado com Covid-19
O Brasil foi surpreendido recentemente com uma notícia pra lá de boa: a alta do ator Luciano Szafir do hospital após sofrer com as complicações da Covid-19 e precisar ficar em uma UTI. Claro caso de superação, ele concedeu uma entrevista bomba ao Fantástico, onde falou sobre tudo o que aconteceu e a sensação de estar vivo.
Luciano Szafir contou que começou a ter sintomas leves em 15 de junho, fazendo seu médico impedir que ele tomasse a vacina, na época já disponível para o profissional. “Ele falou: ‘Não, você está com sintomas? Vai fazer uma tomografia, porque se você tiver com a doença, com o vírus, isso vai vir muito forte em você”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Szafir, um verdadeiro sobrevivente
Szafir pegou Covid 19 duas vezes, mas na primeira os sintomas foram leves. “Eu fiquei 17 dias no meu quarto isolado, longe de todo mundo”, contou ele. Dessa vez, no entanto, só tragédia: “Febre alta, um pouco de falta de ar e ele foi internado no hospital no dia 22 de junho já com diagnóstico de Covid e precisando de oxigênio”.
Aos poucos, Luciano Szafir começou a ter várias complicações da Covid-19, mesmo não fazendo parte do grupo de risco. Antes com comprometimento pulmonar de 25%, logo o número passou para 50%, deixando o ator e pai de Sasha completamente assustado com a condição. No dia 2 de julho, ele já estava com embolia pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator começou a melhorar, mas não adiantou
Com os anticoagulantes, o ator começou a melhorar, mas quatro dias depois uma emergência surpreendeu a equipe médica. “Ele fez uma dor abdominal súbita. Se descobre que ele tinha perfurado uma alça intestinal e tinha sangue na cavidade abdominal”, contou o pneumologista e responsável pelo caso de Szafir, João Pantoja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE