Ludmilla, que foi surpreendida em 2017 por uma frase racista do jornalista Marcão do Povo, promete lutar até o fim por justiça
Em 2017, quando ainda trabalhava na afiliada à Record no Distrito Federal, o apresentador Marcão do Povo chocou todo o Brasil ao proferir uma frase racista contra a cantora Ludmilla, naquela época começando a estourar em todo o Brasil com sua música, hoje considerada uma das maiores do país.
Ao fazer uma crítica à funkeira, Marcão do Povo acabou a chamando de “pobre” e “macaca”, sendo que o animal é frequente relacionado por pessoas preconceituosas a negros. A frase revoltante do jornalista repercutiu bastante, o que acabou causando sua demissão do programa jornalístico que apresentava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ludmilla se pronuncia em meio a processo movido contra Marcão do Povo e solta bomba
+Após ser taxado de corno, Jair Bolsonaro expõe Michelle e fala de relação em evento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Silvio Santos parece não se importar com a imagem das pessoas que são contratadas pela sua empresa, o SBT acabou fechando um acordo com Marcão para ele apresentar o programa Primeiro Impacto, jornalístico exibido nas manhãs do canal. Ele está lá até hoje, dividindo a atração com Dudu Camargo.
Mas não ache que Marcão do Povo não virou alvo por conta de seu comentário preconceituoso. Marcão do Povo foi processado imediatamente por Ludmilla e ainda virou alvo do Ministério Público, que apresentou uma denúncia contra o jornalista por injúria racial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não desiste nunca
Embora as denúncias não tenham resultado em uma punição evidente para esse caso, Ludmilla deixou claro em entrevista ao jornalista Leo Dias que não esqueceu e que irá suar até a última gota por uma. “Não vai ter acordo, não vai ter conversa, eu vou até o fim”, disparou ela.