Luís Castro toma decisão final sobre o futuro no futebol brasileiro e decreta retorno para rival do Botafogo
O Botafogo pode estar cada vez mais perto de comer poeira nas próximas semanas. Isso porque o Santos vem agindo por trás das câmeras há algumas semanas para garantir a contratação de um importante técnico de futebol para 2025: Luís Castro.
Depois de muitos meses difíceis, o Peixe conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão Betano. Contudo, tomou a decisão de não continuar com Fábio Carille no próximo ano. A diretoria entende que o treinador não se encaixaria para os objetivos que o clube tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Santos vem estudando a possibilidade de contratar um novo treinador para começar 2025. Nomes estão sendo analisados pelo departamento de futebol e também pelo presidente Marcelo Teixeira.
Embora diversos nomes tenham circulado internamente, o português Luís Castro, que está livre no mercado após a sua saída do Al Nassr, foi quem mais gradou. Contudo, os chefões vem enfrentando dificuldades para o acordo ser finalizado.
O treinador de futebol quer mais tempo para definir o seu futuro. Em contrapartida, a diretoria do Santos tem pressa para começar o planejamento de uma vez por todas. Ainda que tenha pedido mais tempo, o técnico não descartou a equipe paulista, mas quer analisar suas outras opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, mesmo que a gestão queira que a contratação seja firmada, sabe que não pode esperar muito para começar o planejamento do próximo ano. Por isso, vem analisando outros nomes no mercado.
Além disso, de acordo com as informações do do R7, o contrato do Alvinegro Praiano com o português já estava sendo formulado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A duração inicial seria de duas temporadas, podendo se estender por mais uma. O empresário de Luís Castro, Antônio Teixeira, esteve em Santos no final de novembro como objetivo de saber sobre as informações finais para um acerto com o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o presidente Marcelo Teixeira só não havia confirmado o acordo entre as partes pela falta de assinatura do vínculo. Entretanto, a direção vinha trabalhando internamente para que isso fosse oficializado o quanto antes.
Corinthians tinha interesse em Luís Castro?
Segundo o Uol Esporte, pessoas da confiança do presidente Augusto Melo já sondaram o entorno de Luís Castro para preparar terreno para uma negociação.
Mesmo assim, não houve oferta ou nenhum passo formal. Afinal, a prioridade é acabar com qualquer chance de rebaixamento e começar 2025 com o pé direito.
Conclusão
Luís Castro deve retornar ao futebol brasileiro em 2025, mas não para o Botafogo. O Santos, após garantir o acesso à Série A, está prestes a fechar com o técnico português para a próxima temporada. Apesar de sondagens de outros clubes, como o Corinthians, o Peixe está determinado a contar com Castro para a reformulação de seu elenco.
Veja: Guerra bate martelo sobre adeus de Soteldo e retorno ao Santos