Com Luís Castro no Al Nassr, Botafogo entra na mira dos clubes da Arábia Saudita para possíveis negociações
O fundo de investimento árabe, que nada mais é do que o governo dando dinheiro aos clubes da Arábia Saudita para a compra de jogadores, tem agora o Botafogo como alvo.
Luís Castro, técnico português que comandava o Botafogo no início do Brasileirão, largou o elenco no meio da competição para dedicar seu foco no Al Nassr, que pagou milhões para ele comandar Cristiano Ronaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube carioca não perdeu o ritmo, se manteve estável e ainda é líder e favorito a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023.
Mas, com a chegada dele lá e a influência da contratação do técnico unindo as boas partidas dele com o Al Nassr, agora outros clubes querem os craques do Botafogo nos seus elencos.
De acordo com informações do portal Goal, agora o Al-Shabab, que não vence há 5 partidas, oficializou uma proposta por Júnior Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube do Oriente Médio abriu conversas com o Botafogo, mas recuou após a pedida alvinegra de US$ 6 milhões (cerca de R$ 29,3 milhões).
VEM MAIS?
Acontece que como a Arábia Saudita está se tornando uma potência no futebol mundial, principalmente na questão financeira, agora os clubes árabes estão munidos de dinheiro que fazem qualquer jogador se deslocar ao país, mesmo que os mesmos ainda tenham uma longa carreira pela frente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Luís Castro comandando o principal clube Árabe sendo que antes ele estava no Botafogo, agora provavelmente os clubes da Arábia Saudita estejam olhando o Campeonato Brasileiro com melhores olhos, principalmente no líder, que é justamente o clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os brasileiros na Arábia Saudita?
Essa última janela de transferências colocou centenas de brasileiros, em fim ou não de carreira, na Arábia Saudita, veja uma lista produzida pelo GE sobre os atletas que vão disputar o ‘Sauditão’.
Al-Ittihad
- Fabinho: volante
- Igor Coronado: meia
- Romarinho: atacante
- Marcelo Grohe: goleiro
Al-Hilal
- Michael: atacante
- Malcom: atacante
Al-Ahli
- Roberto Firmino: atacante
- Ibañez: zagueiro
Al-Nassr
- Alex Telles: lateral-esquerdo
- Anderson Talisca: meia-atacante
- Luís Castro – Ex-técnico do Botafogo
Al-Hazem
- Paulo Ricardo: zagueiro
- Bruno Viana: zagueiro
- Vina: meia
Al-Shabab
- Iago Santos: zagueiro
- Carlos Júnior: atacante
Al-Ettifaq
- Paulo Victor: goleiro
- Vitinho: meia-atacante
Al-Tawooun
- Mailson: goleiro
- Andrei Girotto: zagueiro
- Flávio: meia
- Mateus: atacante
Al-Fayha
- Ricardo Ryller: volante
Al-Tai
- Victor Braga: goleiro
Al-Raed
- Pablo Santos: zagueiro
Al-Wehda
- Anselmo: volante
Al-Okhdood
- Paulo Vítor: goleiro