Luís Ernesto Lacombe quebra o silêncio e fala sobre demissão repentina da Globo: “Eu virei um custo”

Luís Ernesto Lacombe, Globo

Luís Ernesto Lacombe quando apresentava o esporte no Bom Dia Brasil (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luís Ernesto Lacombe consolidou sua carreira na Rede Globo. Após demissão e mudança para a Band, o jornalista abriu o jogo sobre sua saída da emissora carioca

Luís Ernesto Lacombe foi um dos maiores nomes do jornalismo esportivo da Rede Globo. Agora apresentando o Aqui na Band, o jornalista abriu o jogo em entrevista à Antonia Fontenelle, falando sobre sua saída da emissora carioca e revelou que não foi de comum acordo. “Não pedi as contas, eu fui demitido. O termo técnico não é esse, mas podemos dizer que sim porque eu era pessoa jurídica”, disparou Lacombe.

A notícia de seu desligamento aconteceu inesperadamente, anunciada após sua apresentação no Bom Dia Brasil. “Foi. Eu não vou dizer que estava preparado, mas se acontecesse eu ia entender. Meu contrato ia vencer em maio de 2017. No meu último dia de trabalho, em janeiro de 2017, apresentei o Bom Dia Brasil, fui para reuniões e fui chamado para outra, com o diretor executivo do esporte e ele anuncia com os olhos cheios d’água e diz que eu ia ter uma série de cortes”, relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a notícia de sua saída, foi especulado que o motivo teria sido a emoção ao noticiar o acidente com o avião da Chapecoense, fato negado por Lacombe. “Tem gente que diz que eu fui demitido porque chorei na tragédia da Chapecoense. Não tem nada a ver. Naquele dia eu seguro até o último momento”, afirmou.

A cobertura estava acontecendo ao vivo, já que informações chegavam a todo momento. “A gente foi sabendo das notícias ao longo do Bom Dia Brasil, que foi estendido até as 10 da manhã e tinha um monte de gente desconhecida”, esclareceu o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu virei custo. Eu sempre fui conhecido por ser um cara disciplinado, competente”, disparou Lacombe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile