Luis Melo rebate críticas por viver japonês em “Sol Nascente”: “Onde está o problema?”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova novela das seis da Globo, “Sol Nascente” estreou nesta segunda-feira (29) e um dos assuntos mais comentados foi a escalação de Luis Melo para interpretar o japonês Kazuo Tanaka. Para o público, ele não convenceu como o imigrante oriental, um dos protagonistas da trama.

Em entrevista, o ator rebateu as críticas: “Não tem o que falar. Se você percebe o que é arte, vai entender. Não precisa discutir e não precisa desse tipo de policiamento. Então um ator pernambucano não pode interpretar um mineiro?”, perguntou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um diálogo entre Tanaka e Alice (Giovanna Antonelli), sua filha adotiva, é revelado que o personagem é mestiço, neto de um norte-americano, em uma tentativa da trama de explicar as características “ocidentais” do personagem.

“Luis Melo de japonês definitivamente não dá. Mesmo com essa desculpa de ser neto de americano”, “Não consigo visualizar Luís Melo como japonês. O cara é um mestre, mas não consigo”, foram alguns dos comentários críticos de internautas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O global ainda questionou qual seria o verdadeiro problema. “O problema não está na coisa, ele está nas próprias pessoas. Elas não estão querendo questionar absolutamente nada porque, se são artistas, sabem que é uma ficção”, refletiu

Apesar das críticas, Luís considerou ser importante que todo mundo se posicione. “Só que vale lembrar que, dentro da própria cultura oriental, as mulheres não podiam fazer teatro. A proibição já existia ali dentro. Eram homens que interpretavam mulheres”, concluiu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile