Luís Miranda sugere combate ao racismo com auto-estima: “Não pode ter vergonha”

O ator Luís Miranda (Foto: Divulgação)

O ator Luís Miranda (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Luís Miranda, bastante famoso por seus papéis cômicos na televisão e no cinema brasileiro, foi um dos convidados especiais do Domingão do Faustão de hoje (24). Na atração, ele falou sobre um assunto que está em bastante evidência atualmente: o racismo.

Ao ouvir o caso de uma mulher que estava no auditório, Luís não perdeu a oportunidade para militar contra o racismo. No caso em questão, a moça estava em dúvidas se chamava a sogra para os votos de casamento mesmo ela não a aceitando por ser negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luís comentou o caso: “A gente tem que combater [o racismo] com autoestima. Se ela[sogra] não quis ir no seu casamento, você está aí linda, maravilhosa, feliz com seu marido. […] A gente não pode ter vergonha. É hora de a gente pensar cada vez mais nesse momento. Tolerância, autoestima”, disse o ator.

+Com os filhos, Otávio Mesquita distribui panetone a moradores de rua

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão entrou na conversa e apoiou a opinião de Luís fazendo um paralelo com a situação do Brasil: “Um país, por falta de instrução, aumenta o preconceito com tudo: sexo da pessoa, religião, time de futebol… Os ladrões estão unidos e metendo a mão no Brasil, e todo mundo dividido”, disse.

“NÃO ACREDITAM QUE EU POSSA SER GALÔ

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto alguns atores lutam para se desligar do rótulo de galã, outros questionam o porquê de nunca serem enquadrados como tal. Luís Miranda, ator da Globo, acha que sempre o colocam em papéis de comédia por desacreditarem de sua capacidade de ser galã.

“Por incrível que pareça eu sou um ator dramático, quem olha para mim vê o drama na minha cara. Eles me exploram desse lado, me botam para fazer graça porque não acreditam que eu possa ser um galã. Mas estou comendo pelas beiradas”, contou o ator no “Domingão do Faustão” em julho.

Na ocasião, Luís respondia um questionamento do apresentador. Fausto queria saber se ele era um ator especificamente de comédia, ou se era apenas decisão da emissora o colocar em papéis engraçados.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile