Fim da novela

Adeus ao Brasil: Luis Suárez antecipa saída do Grêmio e está de malas prontas para novo time: “Obrigação”

31/07/2023 às 9h41

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Suárez chorando em sua apresentação no Grêmio (Reprodução - INternet)

Após várias especulações sobre sua saída do Grêmio, Suárez abre o jogo sobre futuro no tricolor gaúcho

Suárez tem sido alvo de centenas de especulações sobre seu futuro no futebol brasileiro. Por conta de sequências de dores no joelho, ele não tem conseguido manter uma série de jogos no Grêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a ida de Messi para o Inter Miami e a forte amizade dos jogadores, surgiram outras especulações de que ele teria vontade de sair do Grêmio e ir para o clube americano.

Em entrevista ao programa uruguaio ‘Punto final’, Suárez comentou sobre sua fase no Grêmio, problemas no joelho e objetivos futuros em sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 36 anos de idade, sua ideia era jogar no futebol brasileiro, ter mais tempo de descanso e menos esforço físico que na Europa, mas por conta de sua mentalidade competitiva, ele não conseguiu manter essa ideia.

Ele revelou que quer ajudar ao máximo o Grêmio, mesmo que esteja sentindo dores: “Quando te sentes bem, com vontade e a sorrir, também sabes que, se não jogas, fazes falta ao clube e ao treinador. Eu sou cabeça dura, e a minha obrigação é render ao serviço do Grêmio. Por mais que doa, se o posso suportar, é a minha obrigação”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uruguaio também contou que não imaginava que o calendário de jogos do Brasil era tão carregado de competições e partidas:

“Depois, são decisões que temos de tomar quanto ao futuro. Nós sabíamos que o calendário era exigente, mas, quando chega, apercebes-te de que, realmente, é muito carregado”.

VAI JOGAR AO LADO DO MESSI?

Suárez e Messi, além de melhores amigos, também (ao lado de Neymar) formaram um dos maiores ataques já visto no futebol, em 2015, no Barcelona.

Sobre jogador com Messi, ele revelou na entrevista que espera que um dia isso possa acontecer: “De um ano para o outro, eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG. Agora, ele decidiu ir para Miami. Já tinha ganho tudo, e vejo-o feliz. Esperemos que, em algum momento, isso possa acontecer”.

grêmio
Suárez

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.