Luísa Sonza negou as acusações de racismo
O nome de Luísa Sonza está sendo bastante comentado na mídia, mas dessa vez em função de uma grande polêmica. Acontece que a cantora está sendo acusada de racismo e agressão por uma advogada. O responsável por divulgar a notícia em primeira mão foi o jornalista Erlan Bastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio ocorreu em 22 de setembro de 2018, em Fernando de Noronha. Isabel Macedo de Jesus, 48 anos, estava no Festival Gastronômico do Zé Maria e se dirigiu ao palco para ouvir a música do cantor, que estava sendo acompanhado também nos vocais por Luísa Sonza.
+Raissa Barbosa, de A Fazenda 12, tem vídeos em site adulto expostos: “Dinheiro na perseguida”
A cantora teria dado um tapa no ombro da advogada e pedido: “Me arrume água aí”. A mulher tentou se explicar para Luísa Sonza ao dizer que não era funcionária do estabelecimento, mas, sim, cliente. No documento, a advogada chegou a denunciar a atitude racista da famosa artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente. Não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais”, dizia um trecho do processo enviado à Vara Cível da Comarca do RJ.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A advogada chegou a justificar os motivos por ter ficado tanto tempo em silêncio para dar início a uma ação judicial: “inconstante os obstáculos enfrentados na persecução da reparação pelo abalo à sua honra sofrido, calar-se não é (e nunca será) a melhor decisão frente a esta grave violação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 18, 2020
LUÍSA SONZA SE PRONUNCIA
Por meio de sua conta no Twitter, Luísa Sonza se pronunciou sobre o assunto: “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”.
A assessoria de imprensa da cantora também se pronunciou: “Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista”.