A cantora, que vem dominando a música pop nacional, explicou a ação judicial que vem enfrentando e aceitou a acusação da vítima
Luísa Sonza usou o Twitter, nesta segunda-feira, dia 19, para se pronunciar sobre o processo de racismo que vem enfrentando, após a cobrança dos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação estaria correndo desde 2018, mas voltou à tona na mídia depois de uma das audiências ser cancelada. Após um período em reclusão, a cantora, que fez um show grandioso no Rock In Rio, decidiu se manifestar.
+ Saída do JN, perda para o câncer e luto: Anne Lottermann é discreta, mas tem história comovente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não quero falar sobre o assunto, mas porque eu precisava refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava”, começou dizendo.
Antes, segundo o jornal O Dia, o advogado da famosa havia apontado a atitude da vítima como oportunista. Ela, no entanto, sequer apareceu na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a própria, identificada como Isabel Macedo de Jesus, no mesmo ano em que abriu o processo, Luísa Sonza teria a confundido com uma empregada, usando um tom ríspido, em um hotel de Fernando de Noronha. Assim como a cantora, ela estava a passeio no local.
No desabafo, a artista foi contra a posição do advogado e acatou a denúncia da mulher. “Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, acrescentou a loira no texto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas às questões raciais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luísa Sonza quer audiência amigável
Ainda na publicação, a cantora explicou que se trata de uma ação por danos morais, não um processo criminal, como alguns veículos haviam divulgado.
“Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora”, finalizou a ex-esposa de Whindersson Nunes.
+ Ator da Globo se negou a beijar ex-BBB em cena e situação constrangeu elenco: “Teve um climão”