Populares acusam o apresentador de exagerar na matéria exibida e problemas da reportagem são apontados pela Polícia
Luiz Bacci, apresentador do noticiário policial da Record, Cidade Alerta, está sendo acusado por populares de ser envolvimento com um suposto crime ao divulgar informações equivocadas a respeito de uma investigação da polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confusão começou quando o jornalista trouxe como pauta um caso emblemático de um suposto assassinato envolvendo uma jovem chama Priscila. A família da menina relatou seu desaparecimento no dia 13 de julho e desde então não foi mais encontrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um corpo carbonizado foi encontrado mas ainda não houve identificação. Mesmo assim, o Cidade Alerta de Luiz Bacci afirmou que a moça havia morrido e, de acordo com informações do G1, o responsável seria Alecio Ferreira Dias.
LUIZ BACCI DENUNCIOU CRIME
A reportagem da Record exibiu imagem do suspeito, mas com rosto borrado para evitar linchamento. Na ocasião Bacci inclusive deu orientação a este respeito: “Quem é amigo desse homem sabe quem é. Por favor, não façam justiça com as próprias mãos. Até porque ele é investigado”, pediu ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, poucas horas depois o sujeito foi assassinado no bairro onde morava, causando grave repercussão negativa contra a emissora.
RECORD PODE SER PROCURADA PELA POLÍCIA
De acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, o homem apresentado na reportagem de Luiz Bacci e depois assassinado, na verdade não era suspeito de nenhum crime. Após o desaparecimento e o assassinato a Polícia de São Paulo instaurou inquérito.
A equipe de jornalistas e produtores envolvidos na apuração e veiculação da reportagem no Cidade Alerta podem ser ouvidos para que tudo fique esclarecido, e a investigação deve procurar a Record para esclarecimentos. A equipe da Polícia cita que a reportagem teve erros.
O principal deles seria ter afirmado que a jovem Priscila estaria morta, sendo que está desaparecida. O corpo encontrado carbonizado pode ser sim o seu, mas ainda são necessários testagens de DNA para apurar a real identidade, o que deve sair nos próximos dias.