Luiz Bacci iniciou a sua carreira artística ainda na infância
O jornalista Luiz Bacci estreou a sua carreira de sucesso como apresentador na Rádio Diário de Mogi das Cruzes, sua cidade natal, como apresentador do Show das Crianças, onde fazia entrevistas com personalidades locais, entre 1995 e 1996. Já no ano de 1998, com treze anos, ele apresentou o programa infantil Domingo no Palco, pela Rede Manchete.
Ao retornar para a sua cidade natal, ele apresentou o programa de auditório Estação Mix, da TV Diário, afiliada da Globo, entre 2001 e 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 2006, com o fim do programa e já formado em jornalismo, Luiz Bacci se tornou repórter do Bom Dia Diário, na mesma emissora. Já no ano de 2007, ele foi contratado pelo SBT como repórter do SBT Brasil, fazendo inúmeras reportagens, entre elas, a do desastre com o avião da TAM em Congonhas, o desabamento da estação do metrô em São Paulo, a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, a morte de Michael Jackson, entre outras.
Já no mês de novembro ele apresentou o Fantasia, onde acabou não sendo efetivado, e em 2008, foi um dos apresentadores do Aqui Agora.
Em 2009 e 2010, ele foi transferido para o Rio de Janeiro, onde apresentou o telejornal SBT Rio, no SBT Rio de Janeiro. Já em 24 de novembro de 2010, ele foi contratado pela Record, se tornando repórter do Balanço Geral RJ e do RJ no Ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido ao seu bom desempenho, ele acabou sendo promovido a apresentador do Cidade Alerta Rio, ficando entre julho a dezembro de 2012. Já em 2013, ele assumiu a edição das manhãs do Balanço Geral RJ e se tornou correspondente do Cidade Alerta paulista com um bloco de notícias do Rio de Janeiro.
TRANSFERÊNCIA PARA SÃO PAULO
Já em 2014, ele foi transferido para São Paulo onde apresentou o Balanço Geral SP no horário do almoço. Mas, focando no entretenimento, assinou com a Band no mesmo ano, onde comandou o Tá na Tela, que estreou em agosto e foi cancelado em dezembro daquele mesmo ano, isso por conta da baixa audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
Assim, ele foi transferido para o Café com Jornal, devido ao pouco espaço no canal da família Saad, em março de 2015, ele retornou para a Record, onde assumiu o Balanço Geral SP e o SP no Ar, além das edições de sábado do Cidade Alerta, telejornal o qual ele ficou nacionalmente conhecido, durante a sua interação ao vivo que fazia com o falecido Marcelo Rezende, na época em que ele ainda estava no Rio de Janeiro, ganhando o apelido de menino de ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em maio de 2017, ele assumiu de forma temporária o Cidade Alerta, após Marcelo Rezende se afastar para tratar um câncer. Depois da morte do jornalista em 18 de setembro do mesmo ano, Luiz Bacci acabou sendo efetivado na apresentação do telejornal, onde continua até os dias de hoje.