O apresentador do ‘Cidade Alerta’ foi duramente criticado nas redes sociais após explanar uma morte ao vivo e agora sofre com as consequências
Luiz Bacci, famoso apresentador que está à frente do ‘Cidade Alerta’ na Record, está sendo duramente criticado nas redes sociais após ter se envolvido com uma morte ao vivo, expondo a dor de uma família sem pensar nas consequências.
Na última terça-feira (09), o jornalista iniciou a cobertura de um crime que aconteceu na cidade de Santo André, localizada na região metropolitana da grande São Paulo, indignando o público com o número de informações erradas transmitidas ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na chamada da reportagem, transmitida ao vivo, Luiz Bacci informou que o falecido, intitulado como Josenildo, havia sido assassinado ou por uma briga com sua suposta amante, ou por sua profissão, que segundo ele seria de agiota.
Entrevistando sua filha ao vivo em um link que estava com a repórter Luiza Zanchetta, o apresentador iniciou uma grande discussão ao vivo, ao ser acusado de fazer um jornalismo irresponsável e transmiti-lo para todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você está falando merda, coisa que não deve. Ele emprestou dinheiro para você?”, questionou a moça, completamente alterada, já que havia perdido o pai e horas depois foi bombardeada com a entrevista mentirosa do canal dos Bispos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
A quem interessa esse tipo de “jornalismo”?
Eu mesmo já não assisto nenhum programa da TV Record há muitos anos. Não consigo.
É inadmissível que uma concessão pública seja um instrumento de desrespeito às pessoas.
Essa TV Record é boa em programas que expõem as vidas#RecordLixo pic.twitter.com/p1QSKXjnS1— José Emilio Almeida (@jemilioalmeida) June 10, 2020
LUIZ BACCI É MASSACRADO NAS REDES SOCIAIS
No Twitter, a hashtag “#RecordLixo” se tornou um dos assuntos mais comentados na noite de ontem, se estendendo até a manhã de hoje (10) com inúmeros vídeos mostrando o quão irresponsável Luiz Bacci teria sido à frente do programa, inúmeras vezes.
Muitos resolveram relembrar a vez em que o jornalista expôs ao vivo para uma mãe que sua filha havia sido assassinada, fazendo com que ela até mesmo desmaiasse no meio da reportagem, causando pânico geral, tanto nos estúdios da Record quanto no link.
Não sei porque vocês ainda se surpreendem com esse Bacci
Vocês não lembram quando ele expôs pra uma mãe “ao vivo” ” amorte da filha”? #Recordlixo pic.twitter.com/c9wWH6iGRW
— Marcleide Oliveira (@MarcleideOliive) June 10, 2020
A Record e o bacci são reincidentes em abusar da liberdade de imprensa e causar danos irreparáveis à pessoas inocentes muitas das vezes. Gente simples. A punição deve ser exemplar e nós temos que cobrar isso de algum jeito. Pra que ser a defensoria pública? #RecordLixo pic.twitter.com/MWRTdFUPuC
— Sérgio.T 🚩🚩🚩🚩 (@SergioT1910) June 10, 2020
DESTINO CRUEL NO INSTAGRAM
Em seu perfil oficial no Instagram a situação não foi diferente. Apesar de sempre ter sido amado pelo público e interagir diretamente com seus seguidores, estreitando a relação de uma forma mais informal, ele está sendo duramente criticado.
Para muitos, ele nunca foi de fato um jornalista, já que sempre noticiou as informações de forma distorcida, para apenas conquistar a audiência de uma forma sensacionalista. Outros se mostraram decepcionados com a atitude, já que sempre o defenderam.
“Que merda hein Bacci. Além de ser péssimo jornalista, se é que podemos chamar de jornalista, ainda acua alguém sem provas e desmerece a dor da família. Espero realmente que a família do Josenildo processem vocês, vocês são nojentos, cínicos e desumanos. Vivem da desgraça alheia, ridículo!”, disse uma telespectadora.