Luiz Bacci e Record TV são condenados na Justiça
A emissora Record TV e o apresentador Luiz Bacci recentemente foram condenados pela Justiça paulista a pagar uma indenização no valor de 10 mil reais por danos morais a uma mulher, que no caso, foi alvo de uma reportagem em março do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, o programa ‘Cidade Alerta’ exibiu uma reportagem na qual a moça estava sendo chantageada por um ex-namorado, que estaria exigindo dinheiro para não divulgar algumas fotos íntimas dela.
Mas, de acordo com a Justiça, a história não aconteceu bem assim. Segundo eles, Luiz Bacci inventou que ela era vítima de chantagem apenas para conseguir uma melhor audiência no programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com o intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas”, revelou a Justiça.
Além disso, no processo aberto contra a emissora Record TV e Luiz Bacci, a advogada da mulher revelou que a cliente estava sendo vítima de um crime de estelionato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fingindo ser um policial, o ex-namorado dizia que ela tinha débitos com a Receita Federal e que, caso não pagasse a ‘multa’ a ele, seria presa.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que o rapaz foi preso em flagrante e a mulher aceitou dar uma entrevista para Luiz Bacci na Record TV, mas com a condição de que seu nome e imagem fossem protegidos. Sendo assim, a moça disse à Justiça que a emissora não cumpriu o acordo, exibindo sua imagem e ainda revelando a história falsa sobre as tais fotos íntimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
“Os réus [Record e Bacci] ignoraram totalmente o direito e obrigação de imprensa que é divulgar a verdade. O fato repercutiu em rede nacional, e a autora [do processo] sofre até hoje deboches dos vizinhos, vindo a apontá-la como a ‘safadinha do WhatsApp”, afirmou a advogada no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a emissora Record TV e o apresentador ainda podem recorrer.