Conforme informamos, Luiz Fernando Guimarães volta à telinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19h da Globo. Apesar de realizar trabalhos em folhetins, ele é mais reconhecido por participar de obras humorísticas, e chegou a ganhar destaque na emissora participando de diversas séries de comédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao contrário do que muitos imaginavam, o ator nunca teve contrato fixo com a Globo. Em entrevista ao jornal Extra, Luiz Fernando revelou que o vínculo que teve com a emissora ao longo de mais de 45 anos sempre foi por obra. “Nunca tive uma relação de funcionário com a empresa. Sempre foi por obra. Também não quero ficar de funcionário porque não é uma posição muito confortável. E minha relação com a casa é ótima assim”, declarou.
+ Bruna Marquezine fala sobre ter filhos com Neymar e choca com revelação
Vale lembrar que a política de contratos por obra se tornou mais comum na Globo recentemente, também como uma medida de corte de despesas. Isso vem possibilitando a troca de diversas estrelas da emissora por concorrentes como SBT e Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NENHUMA SAUDADE
Luiz Fernando Guimarães está de volta às novelas após sete anos. O ator, que estava afastado dos folhetins desde Cordel Encantado (2011), integra o elenco principal de O Tempo Não Para, próxima trama das 19h da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, engana-se quem pensa que o veterano estava incomodado com o período afastado das novelas. Apesar de aceitar o convite para a nova produção, Luiz Fernando admite que não estava com saudade de atuar em obras desse gênero, mas foi fisgado pela proposta diferente da trama de Mario Teixeira. “Gosto de me relacionar. Estou na novela por causa disso, para conhecer pessoas. Acho bom para vida. Não estava com saudade de fazer novela, nem pensando, mas aí o Leo (Leonardo Nogueira, diretor) me chamou para conversar e foi bom o papo. Fui na intuição, gostei da ideia”, declarou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A história dessa novela começou porque eu fui falar com o Silvio de Abreu (diretor artístico da Globo) sobre um programa, e ele me disse: ‘Pô, Luiz, e esse negócio de você não fazer novela?’. Mas quem disse que eu não faço novela? Faço, sim, é só me chamarem, e eu gostar. Uma semana depois o Leo me ligou. Sempre tenho ideia para programa, fiz isso a vida inteira, o conhecimento que o público tem de mim é desse tipo de trabalho, inclusive”, disse.