Leila Pereira age por trás das câmeras mais uma vez e pode garantir Luiz Henrique e Igor Jesus do Botafogo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viu seu nome repercutir de forma estrondosa nas redes sociais. Isso porque a comandante do clube de futebol está pronta para fazer novas contratações para 2025. Contudo, agora, a mandatória está perto de passar a perno no Botafogo por Luiz Henrique e Igor Jesus.
Os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus, destaques do Botafogo, podem reforçar o Palmeiras na próxima temporada. O Verdão busca reforços no mercado para disputar o Super Mundial e pode aproveitar a dívida milionária do grupo que comanda o time carioca para contratar os dois jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol, a Eagle Football, comandada por John Textor, planeja levantar dinheiro de duas maneiras para salvar o Lyon: vender ações do Crystal Palace, da Inglaterra, e negociar alguns dos principais jogadores do Botafogo.
Com a venda de atletas, a empresa espera arrecadar de 100 a 150 milhões de euros (R$ 605 a 908 milhões) até fevereiro de 2025. Luiz e Jesus estão entre os nomes “negociáveis”. O objetivo é levantar o maior valor possível para evitar o rebaixamento da equipe francesa para a segunda divisão.
O Lyon foi punido pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional Francesa (LFP) e está proibido de inscrever novos jogadores. Se não quitar a dívida de 500 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões), o time será rebaixado para a segunda divisão nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Planos para 2025
Em entrevista ao ge, a presidente do Palmeiras respondeu sobre planos para o departamento de futebol – admitindo poucas saídas. Além disso, a empresária confirmou que deve contratar de três a quatro novos nomes para 2025.
“Para o ano que vem, a mesma coisa. Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo. E vamos continuar com a nossa espinha dorsal”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora queira manter o time, Leila Pereira admitiu que saídas poderiam acontecer. “Sim, pode ser que sim. Desde que esteja dentro do planejamento do nosso treinador, uma proposta interessante para o atleta e propostas interessantes para o Palmeiras. Mas se sair alguém, é muito pouco. Eu estou precisando contratar. Fortalecer ainda mais o nosso elenco”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira vai continuar no Palmeiras?
Para a felicidade dos torcedores, Abel Ferreira, Leila Pereira e a diretoria de futebol do Palmeiras vem agindo. Sendo assim, a renovação do treinador até o fim de 2027 foi pauta entre partes.
De acordo com o ‘NOSSO PALESTRA’, a extensão do vínculo do comandante avançou após conversas com a mandatária alviverde. O tema não é tratado como encaminhado, porém, tem grandes chances de ser concretizado com o retorno das atividades em 2025.
A oferta inicial de Leila Pereira para Abel não envolveu mudanças consideráveis no salário e aumentando, principalmente, as premiações e bonificações em caso de conquistas. Isso porque já existe o entendimento que os vencimentos estão em um patamar muito alto para os padrões brasileiros.
Conclusão
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, busca reforçar o time para 2025 e está perto de contratar os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus, do Botafogo, aproveitando a dívida milionária do clube carioca. O Palmeiras, com foco no Super Mundial, planeja de três a quatro contratações e pretende manter sua espinha dorsal. Além disso, a renovação de Abel Ferreira, até 2027, está em andamento.
Veja: Leila Pereira vai atrás de craque do Flamengo para 2025