Lula crava antecipação de pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/10/2024 16h08

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lula dá canetada no INSS (Foto: Divulgação)

Antecipação do pagamento do auxílio-doença do INSS chega em 2024 com nova parceria surpreendente e Lula crava benefício para milhões de beneficiários

Beneficiários comemoram com notícia surpreendente de que o atual presidente Lula antecipada o pagamento de auxílios do INSS ainda nesse ano de 2024.

Portanto, segundo o Correio Braziliense, uma nova parceria entre o instituto e os Correios promete agilizar e ampliar o acesso ao benefício do auxílio doença.

Desse modo, o governo afirma que o pedido poderá ser feito em mais de 2,6 mil agências em todo o território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a iniciativa tem como objetivo simplificar o processo e atender com maior agilidade os trabalhadores que precisam se afastar por motivos de saúde.

Com isso, o segurado iniciará o processo de solicitação do auxílio diretamente nas agências dos Correios, sem a necessidade de uma perícia médica presencial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Esse procedimento é realizado através do sistema da Atestmed, que permite a apresentação de atestados médicos digitais para análise.

Sendo assim, o trabalhador conseguirá encaminhar o pedido de forma remota, por telefone, e posteriormente realizar a entrega da documentação necessária nas agências.

Um dos principais benefícios da parceria é a redução no tempo de espera para a conclusão do processo.

Isso porque, a análise do pedido é realizada em até 15 dias, tempo significativamente menor em comparação com o trâmite tradicional.

Alem disso, a acessibilidade também é um ponto central desta nova estratégia, já que o INSS busca atender a um maior número de segurados.

Nova parceria entre o INSS e Correios (Reprodução/Portal Contábeis)
Nova parceria entre o INSS e Correios (Reprodução/Portal Contábeis)

Como funciona a perícia médica do Atestmed?

O Atestmed é uma ferramenta do INSS que permite aos segurados solicitar o benefício de incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) sem passar por uma perícia médica presencial. 

Portanto, para utilizar o Atestmed, o segurado pode: 

  1. Acessar o portal ou aplicativo “Meu INSS” 
  2. Fazer login 
  3. Escolher a opção para solicitar perícia médica 
  4. Preencher os dados solicitados 
  5. Anexar os documentos médicos necessários, como atestados e exames 
  6. Agendar a consulta, se for necessário 
  7. Participar da videoconferência com o perito 
  8. Receber o laudo digitalmente após a perícia 

Contudo, confira as demais notícias do INSS e seus benefícios com o TV Foco!

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Atestmed já está em vigor (Foto Reprodução/ Montagem TV Foco)

Conclusões finais

A liberação antecipada dos auxílios do INSS e a recente colaboração com os Correios têm o potencial de acelerar e simplificar o acesso ao benefício de auxílio-doença em 2024.

Desse modo, com mais de 2,6 mil agências à disposição para solicitação, o procedimento se torna mais ágil e compreensível, possibilitando que os segurados comecem seus pedidos à distância, sem a exigência de uma avaliação médica em pessoa.

Contudo, esta alteração, que avalia os pedidos em até 15 dias, diminui o tempo de espera e aprimora o serviço, favorecendo milhares de funcionários que precisam se ausentar por motivos de saúde.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Auxílio-doença (Reprodução: Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.