Lula faz anúncio oficial sobre salário mínimo e novo aumento que vem em março
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um anúncio sobre o salário mínimo e um novo aumento que vem em março, para salvar o bolso dos trabalhadores CLTs, de maneira oficial.
Com a chegada de um novo ano, todos os brasileiros já pensam nos impostos que chegam, principalmente a declaração do Imposto de Renda, que deixam algumas pessoas desesperadas e aguardaram para saber se terão a isenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos já sabem, Lula e Simone Tebet confirmaram o aumento do salário mínimo em 6,97%, por tanto, passou dos antigos R$1.320, para os atuais R$1.412, que já está em vigor desde janeiro deste ano.
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘Uol’, o presidente afirmou que deve aumentar a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos, durante uma entrevista para a rádio Metrópoles, da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso vai acontecer porque, até então, quem ganha até o valor de dois salários mínimos ainda terá que realizar a declaração do IR, pois ainda não houve um ajuste da tabela de isenção.
Apesar disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também confirmou que o governo deve realizar uma nova revisão em 2024 e aumentar a faixa de isenção, justamente por conta do aumento de quase 7% do salário mínimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a declaração do Imposto de renda começa em março e vai até maio, por tanto, a expectativa é que ainda neste mês de fevereiro o governo já confirme a mudança na tabela de isenção.
O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), falou sobre a pressão que está colocando no governo para isso ser resolvido.
“Temos feito diálogo com parlamentares e mobilizado a sociedade civil para que juntos possamos pressionar o Governo Federal a alterar a faixa de isenção do IR”, disse ele
Qual dia começa o pagamento do Imposto de Renda?
O Imposto de Renda terá início no dia 15 de março de 2024 e o término no dia 31 de maio.