Trabalhadores de todo o país comemoram maior vitória de 2024; você precisa ficar por dentro
Em uma decisão histórica e comemorada por trabalhadores em todo o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que traz um novo feriado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um ano onde o segundo semestre chega com poucos descansos, já que muitos feriado caem no fim de semana, a novidade é comemorada por muitos trabalhadores.
A notícia foi destaque no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, que confirmou durante a programação o que é visto por muitos como “a maior vitória para os CLT’s em 2024”; Veja mais detalhes!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente Lula sancionou o projeto de lei que torna feriado em todo o Brasil o dia nacional de Zumbi e da Consciência Negra“, anunciou o âncora.
O projeto confirma a celebração no dia 20 de novembro. Antes, o feriado só acontecia em 6 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Amapá, Alagoas e Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feriado foi estabelecido para homenagear a memória de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, e para promover a conscientização e valorização da cultura negra e a luta contra o racismo no Brasil.
O feriado, agora celebrado em todo país, foi aprovado em lei pela Câmara e pelo Senado em dezembro do ano passado, após a recém formada bancada negra da Câmara apresentar um projeto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● Adeus aos cartórios: Nova lei em vigor no Governo Lula traz substituto aos motoristas em 2024
● Grande perda e alerta máximo sobre saúde: Vidente traz 2 previsões alarmantes à Janja, esposa de Lula
Quem foi Zumbi dos Palmares?
Zumbi dos Palmares foi um líder quilombola brasileiro, símbolo da resistência contra a escravidão durante o período colonial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido por volta de 1655, na então Capitania de Pernambuco, Zumbi foi capturado ainda criança e entregue aos padres jesuítas.
Porém, fugiu e refugiou-se no Quilombo dos Palmares, um dos maiores e mais duradouros quilombos do período colonial brasileiro.
Zumbi tornou-se líder do Quilombo dos Palmares e defendeu ferrenhamente sua comunidade contra as investidas dos colonizadores portugueses e seus aliados.
No entanto, em 1694, após uma invasão militar liderada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho, Palmares foi destruído e Zumbi, capturado e morto em 20 de novembro de 1695.