MELHOR NOTÍCIA
Milhões em festa: Lula assina nova lei dos impostos e isenção cai como presente a brasileiros em 2024
09/03/2024 às 20h45
Lula assinou nova lei de impostos e novidade chegou como um presente aos brasileiros
Muita coisa mudou desde que o Presidente Lula se elegeu, sendo assim, nas últimas semanas uma nova mudança pegou todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que Lula assinou uma nova lei dos impostos e isenção caiu como um presente aos brasileiros em 2024.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou uma decisão crucial assinando a revogação da medida que gradualmente reonerava impostos para 17 setores econômicos, conforme estipulado na Medida Provisória (MP) 1202, emitida no final do ano anterior. Com essa ação, os mencionados setores ficam temporariamente isentos de taxação, enquanto o assunto é debatido e resolvido por meio da tramitação de um projeto de lei de urgência, que será enviado posteriormente pelo governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão era aguardada e foi alcançada por meio de um acordo prévio entre o presidente e as lideranças do Congresso Nacional, o anúncio da revogação foi feito pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que afirmou que o texto já foi enviado pelo presidente e será publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (28).
A extensão da isenção de impostos havia sido aprovada pelo Congresso Nacional em 2023, por um período de quatro anos adicionais, mas o presidente Lula vetou essa medida. No entanto, o veto presidencial foi derrubado pelo Congresso. Mesmo assim, uma nova MP foi emitida pelo presidente, em dezembro, reintroduzindo gradualmente a tributação nos mesmos setores até 2027, e incluindo outras medidas para melhorar a arrecadação, como a revogação dos benefícios fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e a limitação no percentual para compensação tributária por decisões judiciais passadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Padilha destacou em um vídeo divulgado nas redes sociais que a remoção dos setores econômicos da MP abre caminho para a continuidade das negociações. Ele explicou que o assunto relacionado ao Perse, que se refere aos setores de eventos e está impactando significativamente as finanças públicas, bem como a questão da compensação tributária, permanecerão em discussão dentro da MP.
QUAL A VIRADA DO SALÁRIO MÍNIMO PROVOCADA POR LULA?
Muita gente ainda não faz ideia, mas, a grande realidade é que quando o assunto se trata do financeiro, o salário mínimo é o menor valor que as empresas são obrigadas a pagarem de forma legal aos funcionários pelo serviço mensal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● Adeus aos cartórios: Nova lei em vigor no Governo Lula traz substituto aos motoristas em 2024
● Grande perda e alerta máximo sobre saúde: Vidente traz 2 previsões alarmantes à Janja, esposa de Lula
E por falar no benefício salvador, 3 viradas chegam com força aos trabalhadores, com ordem de Lula, anúncio de Tebet e valor acima dos R$ 1.412. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: