CONFIRA!

Brasileiros soltam fogos: Lula ataca o Banco Central e promete ampliar isenção do Imposto de Renda 

Presidente Lula e Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

Presidente Lula e Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

Lula faz promessa de ampliar a isenção do Imposto de Renda aos brasileiros

Recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a autonomia do Banco Central juntamente com a decisão do Comitê de Política Monetária de manter a taxa de juros, que é a Selic, em 10,50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí, o presidente do Brasil ainda destacou que promete ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda nos próximos anos. Vale destacar que isso foi dito durante uma entrevista de Lula à Rádio Verdes Mares, no Ceará.

Segundo o presidente, essa taxa de juros atrapalha e prejudica diretamente o povo brasileiro: “Quanto mais a gente pagar de juros, menos investimento”, citou ele em um trecho, ressaltando que os investimentos são necessários para o crescimento econômico de qualquer país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Os que estão lá em cima não querem que os que estão embaixo subam um degrau da escada social”.

Luis Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além de criticar as taxas dos juros, Lula também prometeu que nos próximos 3 anos, vai ampliar a faixa de isenção do imposto de renda. Pelas contas do prórpio presidente, em informações divulgada pelo site ‘Monitor de Mercado’, a isenção atingirá até quem recebe até 5 salários mínimos por mensais, que hoje em dia é de R$ 7.060. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar ainda que atualmente, a isenção se aplica apenas a quem recebe até dois salários mínimos, um total de R$ 2.824 reais, porém, recentemente Lula deu uma declaração sobre o compromisso de aumentar o valor, conforme o crescimento do PIB, então este valor pode aumentar.

Presidente Lula (Foto: Reprodução/Internet)

LULA ATACOU O BANCO CENTRAL?

Durante a entrevista na rádio, Lula aproveitou para questionar um pouco da autonomia do Banco Central, ressaltando que Henrique Meirelles, presidente do BC “tinha tanta autonomia quanto tem esse rapaz hoje”, citando Roberto Campos Neto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aí entenderam que precisava de autonomia. Pra servir e atender quem?”, reclamou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile