Surpreenda-se com Lula peitando o Banco Central e pesadelo a quem tem conta poupança, com a Globo dando a notícia urgente
O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, deu o que falar ao entrar em uma grande briga com o presidente Lula, com um pesadelo a milhões de usuários da conta poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Hora 1, da Globo, o qual foi ao ar no dia 02 deste mês, e o apresentador Roberto Kovalick deu mais detalhes, dizendo:
“E as declarações do presidente Lula, que tiveram impacto na colação do dólar, foram dadas durante uma entrevista à Rádio Princesa de Feira de Santana, na Bahia. Já no final da tarde, depois do fechamento do mercado financeiro, o presidente voltou a atacar a política monetária do Banco Central”, afirmou Kovalick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a reportagem continuou, dizendo:
“O mandato do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, termina em dezembro, e o presidente Lula é quem vai escolher o sucessor. E depois do fechamento, numa cerimônia na Bahia, para anúncio de investimentos, Lula manteve a carga de críticas ao presidente do BC”, afirmou o jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, o presidente se manifestou, expressando a sua opinião, dizendo:
“Eu não tenho que prestar conta a nenhum ricaço desse país. Eu tenho que prestar contas é ao povo pobre e trabalhador deste país, que precisa que a gente tenha cuidado e que a gente cuide deles”, ressaltou Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
● Contas esvaziadas: Banco Central emite comunicado urgente hoje (13) exigindo que clientes jamais façam isso
● “A partir do dia 1”: Banco Central faz exigência sobre o PIX e crava proibição que atinge a Caixa, Itaú e +
E a reportagem continuou: “Quase na mesma hora, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao deixar o ministério, confirmou que vai ter uma reunião com o presidente Lula na quarta-feira. A equipe econômica vem estudando medidas de ajuste fiscal”, concluiu o jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa discussão em andamento, as preocupações com as contas públicas e a política monetária dominaram as discussões em todo o mundo, com a previsão do dólar para este ano para R$ 5,20, uma alta gigantesca que afeta diretamente a conta poupança dos brasileiros.
Para aqueles que não sabem, a taxa Selic é bastante afetada, e quando ela estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% mais a taxa referencial, mas, quando a Selic estiver acima de 8,5%, a rentabilidade muda e passa para 0,5% ao mês, um impacto gigante.
Como consultar meu CPF na instituição?
Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.