Mudança garante vantagem aos aposentados e nova regra já foi aprovada
Uma boa notícia aos aposentados e pensionistas do INSS, nesta terça-feira, dia 30. O Conselho Nacional da Previdência Social aprovou, oficialmente, o novo teto de juros para empréstimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula já bateu o martelo e a atual regra já deve entrar em vigor. Desta vez, surpreendentemente, houve uma redução e a contemplação é válida, inclusive, para quem já tem algum pagamento em andamento.
Segundo o Catraca Livre, por 14 votos a 1, o Conselho Nacional da Previdência Social aprovou o limite de juros em 1,68% ao mês para os empréstimos. Antes, era de 1,72% já descontados automaticamente da conta do beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, esse tipo de ação é uma das opções para aposentados e pensionistas do INSS, que podem fazer o pedido do dinheiro emprestado e ter as parcelas descontadas direto na data em que recebe o salário. Porém, isso só pode comprometer até 45% da renda mensal.
Dessa porcentagem, são 35% para o empréstimo pessoal, 5% para o cartão de crédito e 5% para o cartão de benefício, com parcelamento em até 84 meses. Agora, com a mudança nos juros, as instituições financeiras devem ajustar as taxas até a próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário mínimo previsto para 2025?
Simone Tebet confirmou que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias já foi enviado ao Congresso Nacional. Isso propõe o valor do próximo ano aos trabalhadores em atividades, aposentados e pensionistas.
Segundo o jornal O Globo, a informação foi divulgada em um evento realizado com a presença do presidente Lula. Até então, o salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, com aumento nominal de 6,39%. Para 2026, pode chegar em R$ 1.582.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE