Saiba tudo sobre 3 alertas urgentes de Lula sobre o CPF, que coloca nova lei já em vigor no Brasil, assustando milhões de brasileiros
E o famoso presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, reconhecido em todo o Brasil e no mundo, assustou milhões de brasileiros com nova lei do CPF em vigor no Brasil, que promete mudar o documento de forma gigantesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “cnnbrasil.com”, o qual informou no dia 21 deste mês, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei 14.534/23, que torna o Cadastro de Pessoa Física (CPF) o único número de identificação que aparecerá nos documentos oficiais no Brasil.
Segundo as informações, os órgãos e entidades públicos terão até 12 meses para adequarem os sistemas e os procedimentos de atendimento aos seus cidadãos e clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, haverá também o prazo limite de 24 meses para modificar os sistemas, com os cadastros e as bases de dados com o CPF e o seu número de inscrição.
Ainda segundo as informações, de acordo com o Governo Federal, essa grande mudança deve unificar os dados em serviços públicos e facilitar o cotidiano para a população em geral, que precisará decorar apenas uma sequência numérica, o que deve tornar mais simples e fácil a vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais documentos terão somente o número do CPF?
Segundo informações do mesmo site, estes são alguns documentos oficiais que contarão somente com o Cadastro de Pessoa Física:
Certidão de nascimento;
Certidão de casamento;
Certidão de óbito;
Documento Nacional de Identificação (DNI);
Número de Identificação do Trabalhador (NIT);
Registro no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
Cartão Nacional de Saúde;
Título de eleitor;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Certificado militar;