Aposentando e beneficiários em festa!
O sonho de todo trabalhador nos dias de hoje é poder finalmente tirar sua aposentadoria e curtir os anos que lhe restam da melhor forma possível. Após anos e anos trabalhando sem parar, uma folguinha nunca é demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, duas ótimas notícia ecoou nos ouvidos de todos os trabalhadores que pensam em se aposentar e também para os que já estão aposentados pelo INSS, onde uma nova lei confirma o aumento do salários recebido pelos aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 9 de setembro, o atual Presidente da República, Lula (PT), aprovou a lei que garante um reajuste salarial de 9& para todos os aposentados, pensionistas e servidores federais. Contudo, desde o dia 1 de maio deste ano a medida provisória está em vigor.
A permanência da Lei de Reajuste Salarial no âmbito do governo federal exigia a aprovação do Congresso Nacional, uma condição que foi recentemente atendida. Além dessa legislação, havia uma proposta para ampliar a margem disponível para crédito consignado para servidores públicos.
A proposta visava simplesmente aumentar o limite do crédito consignado para esse grupo, passando de 35% para 45%. A alteração foi sugerida pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e contou com o apoio da Ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tempo mínimo de contribuição e idade mínima
Segundo as informações do site Poder 360, além do reajuste salarial para aposentados, nessa regra de transição por tempo de contribuição e idade mínima, a aposentadoria de todo cidadão brasileiro requer uma idade mínima que aumenta meio ponto a cada ano, onde para as mulheres são com 62 anos e 65 anos para homens até 2031. Em 2023, as mulheres precisam ter 58 anos e os homens, 63. O tempo mínimo de contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens.