MAIS DINHEIRO!
Calendário, novo valor e beneficiários em choque: Lula confirma e NOVO valor do Bolsa Família será esse agora
03/02/2024 às 18h30
Presidente Lula pega brasileiros de surpresa ao anunciar novo valor do Bolsa Família
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou recentemente que o programa Bolsa Família terá um novo valor a partir de agora. A decisão visa fortalecer o suporte financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade, representando um compromisso com a redução das desigualdades sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida, anunciada por Lula, destaca-se como parte de um esforço para promover o bem-estar econômico e social, garantindo que o benefício atenda de maneira mais eficaz às necessidades da população mais carente do Brasil. Essa atualização no valor do Bolsa Família reflete a preocupação em proporcionar uma rede de segurança mais robusta e inclusiva, contribuindo para a construção de um país mais equitativo.
Neste mês de janeiro, o Bolsa Família apresenta uma significativa atualização em seu valor, proporcionando um suporte financeiro ainda mais substancial às famílias em situação de vulnerabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do valor padrão habitual de 600 reais, está confirmado o acréscimo do benefício do Vale Gás, totalizando um montante de 102 reais. Essa medida representa um esforço governamental em atender de maneira mais abrangente às necessidades das camadas mais desfavorecidas da população, especialmente em um período em que as famílias enfrentam desafios econômicos agravados por diversas circunstâncias.
O Vale Gás
A inclusão do Vale Gás no Bolsa Família neste mês é uma iniciativa que visa proporcionar um alívio adicional às famílias beneficiárias, contribuindo para o enfrentamento das dificuldades associadas aos custos de energia. Ao agregar esse valor ao benefício regular, o governo busca mitigar os impactos econômicos da atual conjuntura, demonstrando um compromisso renovado com o bem-estar da população mais vulnerável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão de ajustar o valor do Bolsa Família em janeiro reflete uma abordagem proativa para lidar com as necessidades emergentes da sociedade, priorizando a assistência aos mais necessitados. O governo reconhece a importância de medidas eficazes para garantir a segurança econômica das famílias beneficiárias, e a inclusão do Vale Gás neste mês é um passo significativo nesse sentido.
Calendário de pagamentos
Nesse mês de fevereiro, o início do pagamento do Bolsa Família será destinado às famílias cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1. Para essas famílias, a data programada para o recebimento é o dia 16 de fevereiro. O cronograma de liberações continuará ao longo do mês, abrangendo todos os beneficiários, com o último grupo, composto por famílias cujo NIS termina em 0, recebendo o pagamento até o dia 29 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Adeus R$ 600: Bolsa Família confirma 5 alertas que fazem o pagamento disparar em janeiro
● Bloqueio em massa e 4 alertas chegam aos beneficiários do Bolsa Família
- NIS finalizado em 1: pagamento em 16 de fevereiro;
- NIS finalizado em 2: pagamento em 19 de fevereiro (antecipado para o dia 17 de fevereiro);
- NIS finalizado em 3: pagamento em 20 de fevereiro;
- NIS finalizado em 4: pagamento em 21 de fevereiro;
- NIS finalizado em 5: pagamento em 22 de fevereiro;
- NIS finalizado em 6: pagamento em 23 de fevereiro;
- NIS finalizado em 7: pagamento em 26 de fevereiro (antecipado para o dia 24 de fevereiro);
- NIS finalizado em 8: pagamento em 27 de fevereiro;
- NIS finalizado em 9: pagamento em 28 de fevereiro;
- NIS finalizado em 0: pagamento em 29 de fevereiro.
Os dados são do portal FDR.
Como atualizar os dados do Bolsa Família?
Para deixar seu cadastro em dia no CadÚnico é necessário ter em mãos o CPF. Além do documento de identidade registrado no sistema, como RG ou certidão de nascimento. Se tudo estiver em ordem basta seguir as instruções abaixo:
- Baixe o app do Cadastro Único (Android | iOS);
- Clique no botão “Entrar com gov.br”;
- Logue na sua conta Gov.br usando CPF e senha;
- Toque em “Atualização cadastral por confirmação”;
- Adicione novas informações ou confirme as atuais;
- Toque em “Enviar cadastro”.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu