SAIBA TUDO!
Saque está prestes a ser disponibilizado: Lula confirma pagamento superior a R$ 1.412 para milhões de CPFs no INSS
11/07/2024 às 1h42

Aposentados e pensionistas já têm data para receber salário este mês; longa lista de beneficiários garante direito ao pagamento acima do mínimo no Brasil
Em breve, o INSS começa a transferir o benefício do mês de julho aos auxiliados. O início da remessa acontece já no dia 25, mas se estende até o início de agosto, de acordo com o número final de cada cartão, como vem sendo mantido pelo presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O calendário é referente aos pagamentos de um único salário mínimo, fixado em R$ 1.412 desde janeiro. Mas, para quem recebe acima disso, a transferência acontece sempre no início do mês. Ou seja, o de julho já foi feito e, agora, a espera é pelo pagamento de agosto.
Segundo o Uol Economia, para saber a data exata, é necessário verificar o último número do cartão do benefício, ignorando o dígito verificador. Lula divulgou quais serão os dias a todos aqueles que têm direito aos pagamentos que já estão marcados para as próximas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até 1 salário mínimo:
Final 1: 25 de julho;
Final 2: 25 de junho;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Revisão e antecipação: Lula baixa 2 sentenças ao INSS além do 13º salário para salvar brasileiros
● 13° salário e +1 antecipação é confirmada no INSS para salvar mais de 2M de beneficiários HOJE (16/04)
● Novo aumento e Lula ciente: 13º salário do INSS tem reajuste e datas oficiais da 1ª e 2ª parcela em 2025
Final 3: 29 de julho;
Final 4: 30 de julho;
Final 5: 31 de julho;
Final 6: 1 de agosto;
Final 7: 2 de agosto;
Final 8: 5 de agosto;
Final 9: 6 de agosto;
Final 0: 7 de agosto.
Acima de 1 salário mínimo:
Finais 1 e 6: 1 de agosto;
Finais 2 e 7: 2 de agosto;
Finais 3 e 8: 5 de agosto;
Finais 4 e 9: 6 de agosto;
Finais 5 e 0: 7 de agosto.

Qual a regra para se aposentar pelo INSS?
Hoje, pela regra geral, o salário do INSS é liberado, para homens e mulheres, entre 62 e 65 anos de idade, com 15 de contribuição. Mas, existem algumas ressalvas. No caso da aposentadoria rural, mulheres podem ter a partir de 55 anos de idade e homens 60.
Na alteração da Reforma Previdenciária, surpreendentemente, não houve mudança nos requisitos. Com isso, diversas funções seguem tendo direito ao salário vitalício, como empregados, diaristas na agricultura, pecuária ou pesca, trabalhadores avulsos, agricultores, pescadores, artesanais, extrativistas vegetais, indígenas e quilombolas.
Incialmente, o benefício pode ser solicitado através do aplicativo, no site ou pelo Telefone 135, da Central de Atendimento. É necessário enviar documentos, incluindo a escritura da terra em que trabalhou e ter testemunhas para comprovação. Para algumas pessoas, é necessário o serviço de um advogado.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br