Confira esses três pagamentos que estão à caminho para os idosos
A expectativa dos idosos brasileiros está em alta nos próximos anos, com a promulgação de leis que afetam de forma significativa os benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio mudanças implementadas no governo Lula, aposentados e pensionistas com mais de 60 anos aguardam ansiosamente por três pagamentos que vem ganhando destaque.
A primeira mudança implementada pelo governo que atinge diretamente os brasileiros e, consequentemente, os idosos, está na política de valorização do salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aumento animador em 2024, o que refletiu também na aposentadoria do INSS, as projeções, segundo Sbardelotto, da XP, indicam um salário mínimo de R$1.507 em 2025.
Outro pagamento que vem atraindo olhares quando o foco são os idosos está no 14° salário, proposto através do Projeto de Lei n.º 4.367 de 2020, destinado a aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu objetivo era pagar um salário extra por ano, durante o período da pandemia. Contudo, sua aprovação ainda não aconteceu, gerando grande expectativas aos idosos até os dias de hoje.
Por fim, o outro pagamento comemorado por idosos está relacionado a antecipação do 13° salário do INSS em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será pago o 13° salário do INSS em 2024?
O pagamento do 13º salário do INSS em 2024 seguirá um cronograma em duas parcelas. A primeira metade, equivalente a 50% do valor total do benefício, será depositada junto com o pagamento de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a segunda parcela do 13° salário do INSS aos idosos será paga em maio, cobrindo a diferença entre os 50% adiantados e o valor total do abono.
Essa medida visa proporcionar aos beneficiários do INSS um alívio financeiro antecipado e distribuído ao longo de dois meses consecutivos, sendo celebrado por muitos.