Governo Lula tem proposta para mais um salário extra
Uma notícia deixou os trabalhadores em alerta total. O motivo? Lula decide sobre o novo pagamento do 13° salário. Queridinho dos brasileiros, a grana extra costuma desafogar muitas pessoas da crise e sempre um dinheirinho bem-vindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, esse 13° em questão é para aquelas pessoas que fazem parte do BCP (Benefício de Prestação Continuada). Nessa semana, Carlos Lupi (PDT), Ministro da Previdência comentou que iria tratar o assunto no Conselho Nacional de Previdência (CNPS), mas, até agora nada foi decidido.
A declaração sobre esse salário para os integrantes do BPC foi exposta pelo ministro em conversa com o jornal O Globo. Ainda na conversa, ele explicou a incapacidade de oferecer um 14º para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na atual realidade do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que é justo (a criação de um 13º salário para o BPC) e vou discutir isso no conselho também. Já o 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse Carlos Lupi.
QUE REUNIÃO FOI ESSA?
Ela ocorreu no último dia 13 de março e contou com a presença de 15 membros. A única coisa acertada na conversa foi a redução do teto da taxa de juros para o consignado do INSS. Agora ela será de 1,70%, um valor bem menor que os 2,14%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa conversa, o ministro nada disse sobre um salário extra para as pessoas que fazem parte do BPC. Porém, ainda não é uma ideia totalmente descartada pelo Governo, agora se vai para a frente, só o tempo e as ações na econima é que dirão. Tem uma reunião envolvendo o ministro no próximo dia 28 e pode ser que o tópico seja lembrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE