Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), vão ficar surpresos com essa canetada de Lula que confirma um fim histórico envolvendo o órgão da Previdência Social
Para a surpresa de milhares de aposentados e pensionistas do INSS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cravou um fim histórico envolvendo o órgão e causou surpresa nos funcionários, e pode ser positivo para quem precisa de atendimento do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, quando você deseja resolver alguma pendência com o INSS, tem a opção de fazer isso através do aplicativo Meu INSS, ou em casos mais delicados você pode procurar diretamente uma agência e tirar suas dúvidas.
E graças a uma decisão do governo Lula, o atendimento presencial sofrerá melhorias. Conforme informações do portal Metrópoles, o INSS não irá mais aderir ao teletrabalho, sendo assim, haverá foco total no trabalho presencial. A medida foi decretada pelo presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto. E ele deixou claro que a medida só valerá a partir do mês que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado acerca da mudança expôs o foco da medida: “Com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho presencial na Administração Central a partir de 01 de agosto de 2024, solicitamos que apresentem até o dia 22 de julho de 2024 o plano de desmobilização do trabalho remoto no âmbito de suas respectivas unidades, que compõe a Administração Central”.
Mas, a ideia não foi bem vista internamente, tanto que a categoria tenta negociar uma opção que mantenha a produtividade do home office mesclado à retomada do atendimento presencial. Vale destacar que a partir de agosto todos os servidores vão ter que aderir ao modelo presencial e só poderá ficar fora quem tiver uma justificativa plausível. Vale destacar que o modelo remoto é querido entre muitos trabalhadores do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos acreditam que é possível render até melhor se trabalharem de casa. Afinal, há todo o conforto de não precisar se locomover, além disso, é possível até ter um tempo melhor de qualidade. Mas, com a canetada de Lula e confirmação do presidente do INSS, pelo menos os servidores desse órgão, não terão essa possibilidade, pelo menos até conseguirem uma negociação.
QUANTOS SERVIDORES TEM O INSS?
Conforme informações do Agência Brasil, o INSS tem um montante de 19 mil servidores, sendo que 15 mil são formados por técnicos e outros 4 mil por analistas. Para fazer parte do órgão, é necessário fazer uma prova de concurso e em caso de aprovação, você faz parte do órgão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE