Lula confirmou candidatura para as eleições de 2022
O ex-presidente Lula, pela primeira vez, em entrevista exclusiva ao jornal francês Paris Match, lançou a sua candidatura para presidente do Brasil nas eleições para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Serei candidato contra o Bolsonaro“, disse Lula declarando guerra contra Bolsonaro. “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei”, continuou o ex-presidente. Lula, vale dizer, surgiu em primeiro lugar em todas as pesquisas feitas até o momento, depois que o Supremo Tribunal Federal anulou os processos do petista na Operação Lava Jato, onde o ex-presidente voltou ao cenário eleitoral.
“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. No meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul”, se auto elogiou Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pesquisas ainda mostram que atualmente o principal opositor de Lula na eleição será Bolsonaro. “O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”, concluiu o ex-presidente.
DESENTENDIMENTO
Recentemente, Ciro Gomes chegou a se desentender com Lula e os dois políticos acabaram trocando farpas nas redes sociais. Enquanto Lula mostrou não querer muito discutir com Ciro, o advogado que também é pré-candidato a presidência no próximo ano, atacou sem dó o ex-presidente.
Veja abaixo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso. pic.twitter.com/Zu3syZSldk
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 19, 2021