Governo Lula bate martelo e crava sobre feriados aos trabalhadores em 2025; A notícia é recebida com alívio por todos os envolvidos
Sem sombra de dúvidas, um dos dias mais aguardado para qualquer trabalhador são os feriados. Os CLT’s aguardam ansiosamente o dia de folga, recebendo-0 com muito clamor e expectativa pelo momento de descanso.
No entanto, algumas questões são sempre discutidas pelos trabalhadores a respeito das folgas nos feriados. Assim, dessa vez, o Governo Lula define novas regras para CLT’s que passam a ter folgas prolongadas em feriados a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas regras
De acordo com o time especialista do TV FOCO, a partir de dados coletados do portal ‘G1’, da Globo, o Governo Federal decidiu prolongar uma decisão tomada, uma vez que deveria ter entrado em vigor neste ano de 2024.
A situação é voltada as folgas dos trabalhadores em dias de feriados. Para quem não sabe, a legislação trabalhista brasileira alega que o trabalho em feriados só é permitido mediante acordo dos funcionários de forma coletiva.
Essa alternativa só aconteceu após manifestações de trabalhadores, sindicatos e entidades que apoiaram essa modalidade trabalhista, uma vez que contrária geraria impactos negativos não somente para os colaboradores como também para as empresas no geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o governo buscou alterar essa regras. A iniciativa permitiria que os trabalhadores passassem a trabalhar em dias de feriados sem a necessidade de acordos coletivos. A situação, portanto, gerou revolta em todos os CLT’s.
Vitória dos empregados
De acordo com a fonte, a implementação de novas regras acabou sendo adiada, o que garante aos trabalhadores o direito a folga nos feriados de 2025, incluindo, possivelmente, os feriados prolongados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank emite comunicado com fim de serviço vital até dezembro e crava 2 alertas às pressas
● Aposentados e pensionistas que recebem mais de R$ 1.412 precisam ficar atentos em comunicado do INSS
● Em plena quarta: Feriado é confirmado dia 04/12 em SP na era Tarcísio para salvar milhares de paulistas
Com esse adiamento, as normas atuais permanecem em vigor. Vale destacar, portanto, que o Governo Federal se comprometeu a promover diálogos com representantes dos trabalhadores, empregadores e sindicatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação possui como objetivo criar uma nova proposta que leve em consideração as condições de trabalho de cada colaborador, buscando estabelecer regras equilibradas que atendam aos interesses de todos os envolvidos.
Considerações finais
- Em suma, o Governo Lula toma decisão de adiar regras trabalhistas que atingem em cheio aos CLT’s;
- A situação se dá pela discordâncias de todos os envolvidos nas novas regras apresentadas;
- Ao qual faria com que algumas empresas funcionassem em feriados sem o consentimento coletivos dos empregados;
- Assim, sem o martelo batido, os trabalhadors poderão seguir em 2025 com a folgas em feriados em 2025, de forma normal.
Confira mais informações sobre notícias envolvendo os CLT’s CLICANDO AQUI
O que é ser um CLT?
Essa nomenclatura nada mais é do que uma forma de definir que aquele trabalhador está respaldado pela legislação e possui carteira assinada. Dessa maneira, quando escutar que alguém trabalha sobre o regime CLT, nada mais é do que o trabalhador que possui todos os seus direitos estipulados dentro da lei.