Lula alfineta Bolsonaro após ataques a TV Globo e relembra como era sua relação com as emissoras na época em que era presidente
Durante uma alfinetada a Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula enfatizou que o tratamento aos canais de televisão era outro na época que era presidente. Para quem não sabe, a relação entre o atual presidente e a Rede Globo, anda de mal para pior.
Recentemente, por exemplo, Bolsonaro chegou a ameaçar cassar a concessão da emissora e disse: “Vocês são canalhas, patifes e querem acabar com o Brasil”. Ele seguiu com os ataques contra a Rede Globo por meio de uma série de insultos. “Estou no meu limite com vocês!”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro ainda disparou: “Por que esta patifaria por parte de vocês? Deixem eu governar o Brasil. Vocês perderam. Se o processo da renovação da concessão de vocês não estiver limpo, não terá concessão nenhuma. Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!!!”
Em entrevista à Agência Pública, Lula comentou da relação que teve com os proprietários de televisão e atacou Jair Bolsonaro por causa da relação com as emissoras. “Posso te dizer: nem Silvio Santos, nem Edir Macedo, nem o dono da Bandeirantes, o Johnny [João Carlos] Saad, nem o dono da Globo vai encontrar um presidente que os tratem da forma mais civilizada do que eu os tratei. E da forma mais respeitosa. Agora, eles sabem o que fizeram comigo”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido dizer que apesar dos ataques de Jair Bolsonaro, a Globo parece não se preocupar com isso. Por meio de uma nota, o canal divulgou dizendo que “não fez patifaria nem canalhice”, mas sim “jornalismo com seriedade e responsabilidade”. O canal ainda contou que lamenta “o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE