William Bonner mostrou no Jornal Nacional, da Globo, uma reportagem que atacava diretamente o ex-presidente Lula.
Desde que Jair Bolsonaro assumiu o cargo de Presidente do Brasil, a postura da Globo foi sempre de críticas e ataques. Não é novidade o quanto o canal não suporta o atual governo e vem mostrando isso, diariamente, em seus telejornais. Tanto que o Jornal Nacional acabou sendo palco, nesta última semana, de diversas reportagens falando sobre as queimadas na Amazônia, sobrou até mesmo para Lula, que exigiu um direito de resposta para William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o ex-presidente do Brasil, que está preso em Curitiba, não gostou nenhum pouco de ter seu nome associado ao de Jair Bolsonaro em uma reportagem exibida pelo Jornal Nacional. Ambos foram colocados no mesmo patamar ao criticarem os Europeus que ofereceram ajuda para cuidar da Amazônia. A Globo chegou a mostrar uma fala antiga de Lula para argumentar a respeito do assunto. Nesta sexta-feira, 23 de agosto, William Bonner disse no telejornal que o ex-político exigiu um direito de reposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Geraldo Luís teria sido traído pela esposa com Silvio Santos e filho é envolvido na história
+Neymar se envolve em nova polêmica e tem atitude vergonhosa exposta para todo o mundo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na última segunda-feira, o ‘Jornal Nacional’ exibiu uma reportagem para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro [PSL] repudiou críticas aos europeus às políticas ambientais do Brasil de uma forma muito parecida com a que o ex-presidente Lula costumava fazer. Nós mostramos uma declaração de Lula como exemplo”, falou William Bonner. Na declaração, o ex-presidente afirmava que os europeus haviam destruído suas próprias florestas, enquanto a Amazônia se mantinha quase que inteiramente preservada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bom Sucesso: Silvana deixa Alberto à beira da morte e é humilhada por Paloma
“A reportagem mostrava que não. Que graças a uma política intensa de reflorestamento, a Europa tem hoje uma cobertura florestal de 42% do território. O ex-presidente Lula, preso em Curitiba, assistiu a reportagem e disse que ela comparava a política de desmatamento do governo dele com a de Jair Bolsonaro. Não foi isso o que a reportagem fez. Mesmo assim, advogados pleitearam direitos de resposta”, declarou William Bonner. Pelo visto, a relação da Globo não é amigável nem com o atual governo e o antigo.