Lula e Bolsonaro se unem contra Globo, destroem emissora e Jornal Nacional tem cancelamento definitivo

17/10/2021 às 20h26

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Lula e Bolsonaro unidos contra a Globo - Foto: Reprodução

União de Lula e Bolsonaro contra a Globo finalmente se concretiza e cancelamento de quadro famoso do Jornal Nacional finalmente é definido

A Globo, maior emissora do país, foi uma das emissoras que mais se empenharam em noticiar as investigações sobre os escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores, o que incluía o ex-presidente Lula. O político, no entanto, alega perseguição por parte do canal e até hoje não vê a empresa com bons olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se assemelhando ao atual presidente Jair Bolsonaro, que tem a Globo como rival por causa das notícias que são exibidas nos telejornais diariamente, o ex-presidente resolveu tomar uma decisão radical sobre as eleições presidenciais que acontecem no ano que vem e que ele desponta como favorito em todas as pesquisas.

Lula toma decisão impactante

Lula decidiu que não concederá nenhuma entrevista à Globo, a exemplo do que também pretende fazer o presidente Jair Bolsonaro, dessa forma esvaziando uma das principais atrações da emissora em época de eleição: as sabatinas com os presidenciáveis no Jornal Nacional, que sempre costumam atrair muitos telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que Lula derrota Bolsonaro nas eleições 2022 (Foto: Reprodução)

Pesquisa aponta que Lula derrota Bolsonaro nas eleições 2022 (Foto: Reprodução)

A informação foi dada pelo colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, que atestou que essa decisão partiu do próprio Lula e foi acatada sem resistência pelo comando nacional do PT. Dentro do partido, poucas pessoas discordaram desse posicionamento, mas não foram suficientes para provocarem algum tipo de barulho.

Globo cancela sabatinas

Com isso, ainda de acordo Noblat, a Globo tomou a decisão radical de cancelar completamente as sabatinas do Jornal Nacional, por entender que elas não fazem sentido se não contarem com os dois principais candidatos. Dessa forma, no entanto, potenciais postulantes à vaga de ‘terceira via’ saem prejudicados sem a vitrine do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.