Lula e Haddad se juntaram para realizar liberação importante do FGTS, fazendo a alegria de milhares de trabalhadores
O presidente Lula, em conjunto com o ministro da Fazenda Fernando Haddad, anunciou a liberação extraordinária do FGTS, uma medida que promete aliviar a situação financeira de milhões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa, tem como objetivo proporcionar um alívio econômico imediato, permitindo que os trabalhadores acessem parte de seus fundos de garantia em um momento de necessidade.
De acordo com informações divulgadas pelo Poder 360, o governo federal, liderado pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad, anunciou até três medidas de apoio econômico por semana especificamente para o Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é ajudar o estado a se recuperar de suas dificuldades econômicas e “restaurar os processos produtivos”.
Dentre as medidas tomadas , está o saque calamidade do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saque calamidade
O saque calamidade do FGTS permite que o trabalhador retire até R$ 6.220,00 de cada conta do Fundo de Garantia por necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural.
O trabalhador só pode sacar o FGTS por calamidade pública uma vez a cada 12 meses. O valor do saque é limitado ao saldo disponível nas contas do trabalhadior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante consultar o site do programa ou da Caixa Econômica Federal para obter as últimas informações sobre o saque calamidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Poder 360, a regra sobre o tempo de saque ser de 12 meses, foi derrubada pelo Governo para o Rio Grande do Sul.
Como consultar o saque do FGTS?
Para consultar o saque do FGTS, acesse o site ou o aplicativo da Caixa Econômica Federal, faça login com seu CPF e senha, e selecione a opção “FGTS”.
Alternativamente, é possível ligar para o telefone 0800 726 0207 ou ir a uma agência da Caixa com documentos pessoais.