O político optou por ‘pular’ o debate do SBT para realizar comícios e só voltará a confrontar com os outros candidatos no evento da Globo
Há 12 dias do primeiro turno das eleições, as principais emissoras do Brasil prometem intensificar a cobertura política com debates e entrevistas, no entanto, Luís Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que não irá comparecer no debate realizado pelo SBT. Em contrapartida, o ex-presidente concederá uma entrevista para o Programa do Ratinho e vai comparecer ao debate realizado pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 20, por Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo. De acordo com a jornalista, Lula tomou a decisão depois de uma reunião com coordenadores de sua campanha.
Apesar de recusar o convite para participar do debate da emissora de Silvio Santos, que acontece no próximo sábado (24), o petista manteve a decisão de comparecer ao debate promovido pela Globo, que acontecerá na próxima quinta-feira, 29, três dias antes dos eleitores irem as urnas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na avaliação da campanha de Lula, o candidato já tinha expressado que o atual formato dos debates não lhe agradava. Ele defendia a formação de um pool que envolvesse todas as emissoras de TV, o que se mostrou inviável.
Sendo assim, a presença do político em todos os debates se tornou incerta. Assim, ele só compareceu ao primeiro debate, formado pelo pool da Band, Folha, UOL e TV Cultura, em agosto. E só irá ao último, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não comparecer no evento realizado pela emissora de Anhanguera no próximo sábado, Lula falará ao público do SBT nesta quinta (22), quando será sabatinado por Carlos Massa, no Programa do Ratinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado, enquanto o SBT estiver exibindo o embate entre os presidenciáveis, Lula já tem dois comícios agendados em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate entre os candidatos à presidência no SBT será exibido às 18h15 do próximo sábado, sob a mediação de Carlos Nascimento, que volta a emissora de Silvio Santos após dois anos de sua demissão.