Caixa Econômica Federal vai passar a liberar mais de 5 mil reais para milhões de agraciados com novo auxílio
A partir da próxima segunda-feira (27), um novo auxílio entrará em vigor, após decreto de Lula. Assim, mais de 3 salários mínimos estarão disponíveis através da Caixa Econômica Federal, para milhões de pessoas que passam por necessidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil, mais especificamente do Rio Grande do Sul, está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história. As fortes chuvas, nos últimos 30 dias, proporcionaram graves enchentes que afetaram mais de 400 municípios do estado.
Por conta disso, através do perfil oficial do Instagram do presidente Lula, um novo auxílio está chegando para esses moradores atingidos pela catástrofe. Trata-se do lançamento de um site para que o Auxílio Reconstrução chegue até as famílias do estado gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir do dia 27 de meio, a pessoa identificada pela prefeitura como responsável pela família precisará entrar no site e confirmar o cadastro. Depois, a Caixa Econômica Federal receberá a lista dos nomes aptos e fará o depósito na conta”, disse Lula.
Na publicação ainda revelou quem tem o direito ao benefício do Auxílio Reconstrução. No caso, são todas as pessoas atingidas pelas enchentes, que precisaram abandonar suas casas de forma temporária ou definitiva, nos municípios do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o valor e o passo a passo
Ainda segundo a publicação no perfil do Instagram do presidente Lula, o primeiro passo é por parte da prefeitura, responsável por cadastrar as famílias. Em seguida, o responsável terá que acessar o site e confirmar o cadastro, a partir do dia 27 de maio.
Assim, todos os aptos poderão receber, através da Caixa Econômica Federal, o valor de R$5,1 mil, o que é mais do que 3 salários mínimos. O valor será através do PIX e em uma parcela única.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as pessoas poderão dar um pontapé inicial para retomar as suas vidas, como comprar fogão, geladeira, ou algum outro eletrodoméstico que tenha danificado por conta das enchestes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas morreram nas enchentes no Rio Grande do Sul?
De acordo com as últimas atualizações expostas pela Agência Brasil, na noite da última terça-feira (21) subiu para 161 o número de mortos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.