Lula coloca nova lei da poupança em vigor para salvar milhões na Caixa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coloca uma nova lei da poupança em vigor, com o pagamento para salvar milhões de pessoas na Caixa Econômica Federal, com mais de 6 bilhões de reais liberados.
Toda grana extra é muito bem-vinda, ainda mais para aquelas pessoas que vivem em condições mais vulneráveis e precisam, por muitas vezes, tomar algumas decisões que prejudicam seus estudos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal do sindicato, o último dia 16 de janeiro ficou marcado pela sanção da Lei nº 14.818, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que cria uma espécie de poupança aos estudantes de baixa renda.
Essa medida foi tomada para que esse grupo, com renda per capita de até R$218 e que fazem parte do Ensino Médio na rede pública de ensino e com a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, evitem a evasão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A educação pública avança quando o governo acredita em educação e a incentiva”, disse o Lula em uma publicação em suas redes sociais. Ainda segundo o site, o Ministério da Fazenda transferiu R$ 6,1 bilhões para o fundo que vai custear esse benefício.
Como grande parte dos benefícios, esse fundo será gerenciado pela Caixa Econômica Federal, onde o estudante vai receber um repasse mensal, mas terá que ter uma frequência de ao menos 80% das aulas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse incentivo, a ideia é que menos jovens abandonem a escola, já que muitas vezes optam por trabalhar para ajudar em casa, e com essa grana extra, podem estudar e mesmo assim ter uma verba adicional.
Qual a porcentagem de evasão do Ensino Médio?
De acordo com as informações do Ministério da Educação, a evasão do Ensino Médio chega a bater a casa dos 16%.